Os pacientes poderão pegar os produtos através das farmácias municipais com uma receita e laudo médico
Ontem (30) a prefeitura de Mandaguari, cidade do Paraná, começou a distribuição de produtos à base de cannabis para pacientes com epilepsia refratária ou TEA (transtorno do Espectro Autista).
Agora, os produtos estão disponíveis na farmácia do município e podem ser retirados mediante a apresentação de uma série de documentos, como laudo, receita médica e termo de consentimento.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 30 moradores já estavam pré-cadastrados para receber.
Mandaguari é a primeira cidade da região da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense) a adquirir e distribuir os produtos aos pacientes. A cidade licitou cerca de R$868 mil em cinco tipos de produtos derivados de CBD (canabidiol).
Por outro lado, não foi a primeira do Brasil. Sem uma lei nacional sobre a distribuição de produtos de cannabis, tanto cidades quanto estados buscam fazer as próprias leis sobre a cannabis.
O primeiro município a legislar sobre a distribuição de cannabis foi a cidade de Goiânia em 2021.Desde lá vários outros municípios e estados também correm atrás de uma regulamentação sobre o tema.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.
Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso