Prevista para 2 de agosto, a discussão teve muita expectativa nos últimos meses, mas já foi adiada duas vezes
Sessão Plenária do STF. Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Está previsto para o dia 2 de agosto, a retomada da discussão sobre a criminalização do porte de drogas para consumo pessoal, conforme apurado pelo site Jota.
Desde junho, muita expectativa foi gerada em torno da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em julgar o assunto. Depois de dois adiamentos, esta expectativa se perdeu.
As expectativas para esta votação seguem altas devido ao teor de Repercussão Geral Reconhecida, o que significa que a decisão deverá impactar em todos os julgamentos do país.
Porém talvez seja bom conter os ânimos, porque para o mesmo dia, também estão previstos outros quatro julgamentos, todos a nível estadual. No entanto, o tema da descriminalização é o único para a esfera federal.
Uma reportagem do jornal O Globo repercutindo o caso afirma que deputados que integram a Bancada Evangélica tentam atrasar mais ainda a decisão do Supremo.
O texto lembra que dois ministros do STF indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Kassio Nunes Marques e André Mendonça, possam pedir vista para segurar o desfecho do julgamento.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita.
Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Lady Gaga volta ao Rio 8 anos após cancelar show por fibromialgia
Nova lei nos EUA pode facilitar adoção por pais que usam maconha
Pesquisadores anunciam novo canabinoide na cannabis
Brasil lidera produção científica sobre cannabis na América Latina
Reclassificação da cannabis avança com nova liderança nos EUA
Audiência pública na Alerj cobra cumprimento de lei
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso