Foto: Anton Novoderezhkin/Zuma Press/Newscom
A jogadora de basquete estadunidense Brittney Griner finalmente foi libertada da prisão na Rússia nesta quinta-feira (8). Mas não sem algo em troca. O país só permitiu a saída da atleta depois da que os Estados Unidos concordou com uma troca de prisioneiros.
Griner estava presa na Rússia desde o começo do ano, depois que foi apreendida no Aeroporto de Moscou por porte ilegal de cannabis. Ela foi condenada a nove anos de prisão por tráfico.
O país é extremamente proibitivo, mesmo com pacientes que fazem o tratamento com a erva, como era o caso da jogadora.
Depois de várias negociações, a Rússia concordou em libertar a atleta em troca de um traficante de armas, que estava preso nos Estados Unidos há 10 anos.
De acordo com as agências de notícias da Rússia, o prisioneiro Viktor Bout foi trocado pela atleta no aeroporto de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes.
O presidente do país americano, Joe Biden, disse que falou com a jogadora por telefone e que ela já foi solta e está sob custódia das autoridades estadunidenses e à caminho da sua terra natal.
Desde o seu julgamento, os Estados Unidos já negociavam uma troca de prisioneiros para conseguir libertar Griner, que também é atleta de um time russo.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
10 anos do projeto de lei 399/15 sobre cannabis: O que mudou?
Assembleia derruba veto e garante canabidiol em Roraima
Parceria cria nota técnica para o cultivo de cannabis
Quase 3 milhões de brasileiros usam maconha no Brasil
Estudo aponta falhas na rotulagem de produtos de CBD
Médicos e dentistas criticam a ‘venda de prescrição’ de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso