Até o dia 30 de julho a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) estará recebendo inscrições para o VI Curso de Cannabis Medicinal, que por causa da pandemia, acontecerá de forma online mais uma vez.
Totalmente gratuito, as aulas começam no dia 3 de agosto e vão até o final do ano, no dia 7 de dezembro. Elas serão transmitidas pelo canal do youtube e do facebook do projeto.
Podem participar pacientes com 18 anos ou mais, estudantes de graduação e pós-graduação, lideranças comunitárias, profissionais da saúde e usuários de serviço da saúde.
As aulas, com duração de 90 minutos, são administradas todas as terças-feiras e uma vez ao mês no sábado também. Ao todo, são 40 horas teóricas e 14 práticas.
Como nas edições anteriores, o objetivo será difundir o conhecimento sobre as propriedades medicinais da cannabis, como ela funciona, quais são as condições que ela pode tratar e como conseguir.
O curso também apresenta os parâmetros legais da cannabis no Brasil, o que pode e o que não pode. Além de trazer reflexões sobre a liberação da cannabis para o uso terapêutico e como ela pode ser mais democrática.
Outro ponto importante da grade, é mostrar evidências científicas principalmente para profissionais da saúde e graduandos, a fim de quebrar preconceitos e estimular estudos sobre o assunto.
A cultura, história e produtos industriais fabricados com a cannabis também serão abordados.
Antes, o curso era feito na Paróquia São Francisco de Assis, na zona leste de São Paulo. O projeto ajudou muitas famílias de pacientes que descobriram um alívio no óleo feito da planta. Como a história da Andreia Rodrigues, já contamos a história dela aqui.
Contudo, devido a pandemia, as aulas precisaram acontecer de forma online. Até a quarta edição, o projeto já tinha alcançado cerca de quatro mil alunos. Na última edição, o curso abriu vagas para seis mil pessoas de uma vez.
Veja a programação completa e como se inscrever aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso