• 24 de setembro de 2021

6º curso de cannabis medicinal está com inscrições abertas

 6º curso de cannabis medicinal está com inscrições abertas

O tradicional curso de cannabis da Unifesp vai começar mais uma edição. Por causa da pandemia, de forma online para todo o Brasil.

Até o dia 30 de julho a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) estará recebendo inscrições  para o VI Curso de Cannabis Medicinal, que por causa da pandemia, acontecerá de forma online mais uma vez.

Totalmente gratuito, as aulas começam no dia 3 de agosto e vão até o final do ano, no dia 7 de dezembro. Elas serão transmitidas pelo canal do youtube e do facebook do projeto.

 Podem participar pacientes com 18 anos ou mais, estudantes de graduação e pós-graduação, lideranças comunitárias, profissionais da saúde e usuários de serviço da saúde. 

As aulas, com duração de 90 minutos, são administradas todas as terças-feiras e uma vez ao mês no sábado também. Ao todo, são 40 horas teóricas e 14 práticas.  

O que será apresentado

Como nas edições anteriores, o objetivo será difundir o conhecimento sobre as  propriedades medicinais da cannabis, como ela funciona, quais são as condições que ela pode tratar e como conseguir. 

O curso também apresenta os parâmetros legais da cannabis no Brasil, o que pode e o que não pode. Além de trazer reflexões sobre a liberação da cannabis para o uso terapêutico e como ela pode ser mais democrática.

Outro ponto importante da grade, é mostrar evidências científicas principalmente para profissionais da saúde e graduandos, a fim de quebrar preconceitos e estimular estudos sobre o assunto.

A cultura, história e produtos industriais fabricados com a cannabis também serão abordados. 

10 mil alunos

Antes, o curso era feito na Paróquia São Francisco de Assis, na zona leste de São Paulo. O projeto ajudou muitas famílias de pacientes que descobriram um alívio no óleo feito da planta. Como a história da Andreia Rodrigues, já contamos a história dela aqui

Contudo, devido a pandemia, as aulas precisaram acontecer de forma online. Até a quarta edição, o projeto já tinha alcançado cerca de quatro mil alunos. Na última edição, o curso abriu vagas para seis mil pessoas de uma vez. 

Veja a programação completa e como se inscrever aqui.

Tainara Cavalcante

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias