Workshop gratuito sobre cannabis e saúde íntima

Workshop gratuito sobre cannabis e saúde íntima

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.

No sábado, 26/3, às 15h, será realizado um  workshop gratuito sobre saúde feminina e Cannabis.

 Feito pela Xah com Mariaz e a USA Hemp Brasil, com a Dra Amanda Medeiros Dias, que mescla a medicina com aromaterapia e cromoterapia, com foco na visão holística do paciente, ela é prescritora e paciente de cannabis medicinal. Diretora técnica no Instituto Coração Valente e médica voluntária em projetos da @unidos_pela_amazonia

Na atividade, as mulheres vão entender melhor as interações da cannabis no aparelho reprodutor feminino, além de compreender mais sobre dosagens e formatos de aplicação e uso. 

Mês da mulher

Você sabia que o aparelho reprodutor feminino é cheio de receptores endocanabinoides?

Por isso, a Cannabis é a melhor amiga das mulheres para combater diversas patologias que tiram o sossego da saúde íntima, causando muito constrangimento e  desconforto.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Xah com Mariaz vai trazer, durante todo o mês de março, muita informação sobre o uso da Cannabis para a saúde feminina na estreia do  Weed News – Viralizando Verdades da Cannabis. 

Divulgação inusitada

O projeto utiliza animações aliadas aos recursos das “fake news” para viralizar notícias verdadeiras sobre os benefícios da Cannabis na saúde feminina. 

A ideia é originária de um TCC do Curso Livre de Cannabis Medicinal da UNIFESP, em homenagem ao falecido Padre Ticão, um dos maiores ativistas pela educação canábica no Brasil.

Clique AQUI para se inscrever no workshop! 

QUEM SOMOS

A Xah com Mariaz é um hub de inovação e hempreendedorismo feminino canábico.

Após um ano organizando atividades educacionais e pesquisas com mulheres sobre cannabis, Katia Cesana (CEO Xah com Mariaz) e Danila Moura (COO Xah com Mariaz), detectaram a necessidade delas de aprender mais sobre os benefícios e utilidades da planta com objetivo de “hempreender” no setor. 

 

O projeto foi desenvolvido durante a pandemia, quando a atuação das mulheres como empreendedoras aumentou 40% no Brasil. Os motivos: a impossibilidade de jornada dupla das mães no formato home office e aumento do desemprego. 

Ao mesmo tempo, o mercado canábico se mostra uma opção muito promissora para o público feminino hempreender.

Por isso, a Xah com Mariaz foi criada para impulsionar o hempreendedorismo feminino através da educação em uma comunidade acolhedora.

Workshops

Os workshops da Xah são feitos com hempreendedoras referência no mercado canábico, que mostram o  caminho para fazer parte dele ao compartilharem suas experiências reais de atuação. 

Em abril, acontece o Hempreenda Xah!, o programa de hempreendedorismo com três workshops para as mulheres tirarem suas ideias do papel e juntas desenvolverem um projeto canábico de verdade. 

A Xah com Mariaz é a primeira startup canábica do Brasil acelerada em parceria com o Google for Startups graças a aceleração no Pulse da B2Mamy, e a primeira startup canábica a ser acelerada no programa do Founder Institute em São Paulo, a maior rede internacional de aceleradora de startups do Vale do Silício (EUA). 

Desde o início das atividades, a Xah já impactou a vida de mais de 50 mulheres através da educação hempreendedora. A meta é triplicar esse número em 2022. 

 

Tags: