• 26 de junho de 2022

Veteranos dos Estados Unidos criam empresa de cannabis

 Veteranos dos Estados Unidos criam empresa de cannabis

Três veteranos da Califórnia estão determinados a promover os benefícios da cannabis medicinal entre os membros do serviço militar e lançaram uma empresa para realizar essa missão.

A empresa é chamada Helmand Valley Growers Company e foi fundada ano passado por Andy Miears, Bryan Buckley e Matt Curran, todos chamados de ”Marine Raiders”, Veteranos das Operações Especiais dos Estados Unidos.

A missão deles é facilitar o acesso a cannabis medicinal a outros homens das Forças Armadas dos EUA. Para isso, eles criaram uma marca de cannabis para servir como um centro de lucro da empresa e ajudar no objetivo principal.

A epidemia de opioides do país tem abalado a comunidade de veteranos, um grupo de homens que geralmente retornam a vida civil, com feridas físicas e emocionais.


O secretário de Assuntos de Veteranos Rober Wilkie, disse que os veteranos têm duas vezes mais chance de morrer de overdose de opioides do que de serviços civis.

A VA liberou a Opioid Safaty Initiative em 2012 para diminuir a dependência de opioides entre esses homens, um projeto que Wilkie disse que ”conseguiu reduzir cerca de 45% no uso entre os pacientes que consumiam opioides de julho de 2012 a junho de 2018.”

Para os advocados como Miears, Buckley e Curran, a cannabis pode também representar uma solução para as crises de opioides.

Quais os primeiros passos da empresa?

A empresa HVGC começou sua divulgação entre a comunidade de veteranos, observando de perto e ouvindo os sofrimentos desses homens.

”Sabíamos naquele momento que nossa causa era digna, e que nossa missão foi definida,”diz a empresa em seu site. ”Nosso próximo passo é se aprofundar nas pesquisas sobre cannabis medicinal e conversar com os especialistas que atuam no campo. Conforme nossa empresa evoluía, a resposta para a crise ficou clara: desenvolver alternativas medicinais para aqueles que sofrem com dor, ansiedade, estresse pós-traumático, insônia, e muitas outras condições. Nos preocupamos com aqueles que sofrem e acreditam que a cannabis medicinal pode ajuda-los.”


Durante apresentações e seminários, a empresa deixou claro que ”uma marca recreativa sera um sucesso monetário e ajudará a financiar a missão final da HVGC, fornecendo cannabis aos veteranos das Forças Armadas dos EUA.”

Para que tudo se torne realidade, a Helmand Valley esta laçando uma linha de cartuchos de vape que estão sendo vendidos no sul da Califórnia. De acordo com a empresa, todos os lucros ”vão para a Battle Brothers Fundation para financiar pesquisas com veteranos de cannabis medicinal.”

Referências:

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias