De acordo com a proposta, o intuito do projeto é trazer mais segurança jurídica para pacientes que utilizam a cannabis medicinal
Nesta terça-feira (5), o vereador de Goiânia, Lucas Kitão (PSD) propôs um projeto de lei inusitado: a criação de uma carteirinha para pacientes que utilizam a cannabis medicinal como tratamento.
De acordo com o vereador, o objetivo é identificar pacientes que utilizam a cannabis como tratamento e promover mais segurança jurídica, o que pode prevenir problemas relacionados ao uso.
Caso aprovado, o documento deverá conter o nome completo do paciente, número de identificação, nome do médico responsável,a data de validade e até o número do medicamento utilizado pelo site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“Garante aos usuários legais um meio seguro e confiável de comprovar seu status e acesso a tratamentos necessários e auxilia na conscientização da sociedade sobre a importância da cannabis medicinal”, argumenta o vereador ao portal Mais Goiás.
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde habilitado, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso