Universidade Federal de Viçosa cria núcleo de estudos sobre cannabis

Universidade Federal de Viçosa cria núcleo de estudos sobre cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A universidade ainda vai fazer parcerias com associações de cultivo legal para aprofundar as pesquisas

Foto: Freepik

Há um mês, a UFV (Universidade Federal de Viçosa), em Minas Gerais, formou um grupo multidisciplinar de estudo para pesquisas focadas somente em cannabis.

Chamado de Liga Acadêmica de Estudos em Cannabis Sativa, o grupo é formado por estudantes de graduação e pós-graduação em cursos variados, como Agronomia, Comunicação Social, Direito entre outros. 

“Iremos ter encontros técnicos quinzenais para discutir artigos e temas envolvendo a cannabis em diferentes áreas. Nosso grupo tem membros de diversas áreas de conhecimento, possibilitando que tenhamos uma visão multidisciplinar dos conteúdos abordados nestes encontros”, diz um comunicado da diretoria da Liga Acadêmica à Cannalize

O grupo também abre as reuniões técnicas para toda a sociedade civil com o objetivo de difundir o conhecimento científico.

Leia também: USP busca voluntárias para estudo sobre endometriose

Parcerias

Além dos estudos, o núcleo criado na universidade também está viabilizando parcerias junto a associações de cultivo legal no Brasil, como as realizadas por instituições como a Universidade Federal de São João del Rei, em Minas Gerais, e a Unievangélica (Universidade Evangélica de Goiás).

“Assim, temos a possibilidade de realizar pesquisas em suas dependências e ter acesso a plantas, material jurídico, entre outras possibilidades, como estágios obrigatórios e TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso)”, acrescenta a nota.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas