• 27 de junho de 2022

Unifesp promove curso online sobre cannabis

 Unifesp promove curso online sobre cannabis

Aberto ao público em geral, o curso dura três meses e é uma ótima oportunidade para pacientes que querem entender seus direitos.

Esta edição do curso sobre cannabis medicinal terá as inscrições abertas até o próximo dia 20 de julho. As aulas começam em agosto e vão até novembro. Em forma de EAD, será ministradas todas as terças-feiras à noite e também no último sábado de todo o mês no período da manhã.

O curso vai abordar os mais diversos assuntos, como:

  • Contextualização
  • Anatomia da planta 
  • Doenças que a cannabis pode tratar

Os professores também trarão a cannabis por um aspecto prático, assuntos como associações, plantio e extrações também farão parte da grade, assim como aspectos legais.

Esta é uma importante oportunidade para entender os direitos dos pacientes e como consegui-los. O curso abordará a legislação, como as associações podem ser úteis ou não, e o mais importante: quais os mecanismos políticos para a busca dos direitos.

 O curso não será apenas assistido, mas também contará com a participação dos alunos, através de vídeo chamadas, além de lição de casa. Os alunos, terão que enviar continuamente tarefas através de plataformas como o Google sala de aula, e-mail e drives.

As aulas e os materiais também estarão disponíveis para todo o público nos canais do Facebook e Youtube da universidade, e dúvidas poderão ser tiradas através de um número de whatsapp e telegram que estará disponível para os estudantes.

As aulas normalmente são presenciais na zona leste de São Paulo, mas devido a pandemia, serão realizadas online.

A Universidade tem parceria com a Paróquia São Francisco de Assis, do Padre Ticão, que sede o espaço para a ministração das aulas e também faz parte da organização. O curso já ajudou mais de 4 mil pessoas.

Veja como tudo começou aqui.

A Unifesp e a cannabis

Esta não é a primeira vez no ano que a universidade trouxe curso online sobre o tema. Em março, ela já tinha oferecido também de forma gratuita, aulas sobre cannabis medicinal, no entanto, focado para a orientação de profissionais da saúde.

Isso porque a Unifesp tem um setor especializado para pesquisas sobre a planta, embora de forma diferente. É através do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicos (Cebrid), que a universidade promove informações e descobertas sobre cannabis.

Aulas todas às terças-feiras das 19h30 às 21h30 e no último sábado de todo mês das 9h às 11h. 

Faça as inscrições por aqui

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias