• 25 de junho de 2022

Unifesp pretende fazer parceria com diversas associações

 Unifesp pretende fazer parceria com diversas associações

A universidade disponibilizou um formulário para as entidades interessadas que quiserem participar.

Por meio de um formulário, o Observatório do Uso de Medicamentos e Outras Drogas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está fazendo um levantamento do perfil das associações canábicas do Brasil.

A universidade quer se aproximar da comunidade e dar visibilidade às suas questões mais urgentes e atualmente ameaçadas ou impedidas por uma ameaça ao Estado democrático de direitos.

Um dos eixos de atuação deste Observatório dedica-se ao estudo do uso da maconha para fins medicinais e terapêuticos, a tradução do conhecimento científico para mídias populares e o mapeamento das associações canábicas no Brasil.

O objetivo do documento é uma aproximação para uma contribuição colaborativa da Universidade com as entidades.

Levantamento

O objetivo deste formulário é sistematizar informações sobre essas instituições, que têm ampliado a luta coletiva pelo direito ao uso da cannabis nos tratamentos de saúde.

Também oferecer um canal de comunicação onde a universidade possa fornecer ou produzir dados que colaborem com este trabalho.

Esse roteiro inicial busca traçar um panorama geral das associações canábicas no Brasil, produzir um levantamento que seja útil para reduzir estigmas, garantir direitos, dar visibilidade ao tema e o que mais as associações queiram saber e sistematizar.

O formulário precisa ser respondido até o dia 26 de fevereiro.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias