• 8 de maio de 2021

Unifesp abre 6 mil vagas para curso gratuito sobre cannabis medicinal

 Unifesp abre 6 mil vagas para curso gratuito sobre cannabis medicinal

A universidade lançou mais uma edição do curso de cannabis medicinal, voltado para pacientes, estudantes e quem mais quiser participar. As inscrições vão até o final de fevereiro.

A quinta edição do curso de Cannabis da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) já está com inscrições abertas.

Depois do sucesso das últimas edições, que juntas alcançaram mais de quatro mil pessoas, a nova edição será online, com capacidade para seis mil alunos em todo o país.

O curso de cannabis da Unifesp é voltado para difundir os conhecimentos sobre a cannabis e principalmente as suas aplicações medicinais.

As oficinas abordam vários temas, como por exemplo, a forma que a cannabis age no organismo, a legislação brasileira, quais os medicamentos permitidos, direito dos pacientes, métodos de extração e bastante ciência, para quebrar preconceitos.

Na penúltima edição do curso, mais da metade dos inscritos se declararam militantes da causa, mesmo sem ter um parente ou ser paciente.

Isso mostra uma maior compreensão e um interesse cada vez maior sobre a cannabis medicinal no Brasil.

Quem pode participar

O curso é voltado para pacientes, familiares de pacientes, alunos de graduação ou pós-graduação, profissionais da área básica da saúde, lideranças comunitárias e pessoas que usam o sistema de saúde.

No entanto, os requisitos para participar do curso são apenas dois. Ter mais de 18 anos e disponibilidade para participar das aulas.

Edições passadas

Antes da pandemia de COVID-19 o curso era realizado na Paróquia São Francisco de Assis, na zona leste de São Paulo, onde o famoso Padre Ticão era um dos responsáveis.

O curso foi um divisor de águas na vida de muita gente, como Andreia Rodrigues, de 43 anos. Ela tem duas filhas gêmeas que são especiais.

A Isadora, autista, epiléptica e com apneia do sono; e a Isabela, que também sofre com epilepsia decorrente de uma paralisia cerebral.

Ela começou a entender os benefícios da cannabis medicinal através do curso. Logo depois da primeira aula, naquela mesma noite, ela deu o óleo para as filhas, que dormiram em 15 minutos. E desde então nunca mais deixou faltar.

Já contamos a história delas aqui.

Inscrições

Serão 36 horas de aulas teóricas e mais 14 horas de aulas práticas, que serão administradas nas terças feiras e uma vez ao mês no sábado.

O horário das aulas é o mesmo. Sempre das 19h30 às 21h30.

As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. O curso começa já no dia 2 de março e vai até o final de junho.

Você pode acessar o site da Unifesp  aqui.

 

Avatar

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias