Recentemente a cantora Sueca Tove Lo publicou algumas fotos e vídeos temáticos nas suas redes sociais um pouco diferente do que ela costuma postar. Com uma referência a cultura dos anos 60, ela chama a atenção para o seu novo empreendimento.
A artista fez parceria com uma marca de drinks chamada Cann, que trocou o álcool por tetraidrocanabinol (THC), componente da cannabis que gera os efeitos alucinógenos. A empresa não ganhou notoriedade apenas pelas celebridades, mas também pela inclusão.
O seu quadro de funcionários é composto igualmente por homens e mulheres, sendo 33% deles, pessoas pretas.
A propaganda feita por Tove Lo é para divulgar a Passion Peach Maté, a nova bebida da empresa. A nova fórmula, inspirada em Berlim, trata-se de uma mistura de pêssego, mate e cafeína, além de 5 mg da substância extraída da cannabis.
“Eu e meu diretor criativo, Charlie Twaddle, nos encontramos com Luke Anderson, co-fundador da Cann, e conversamos sobre meus sabores e conceitos visuais favoritos. Eu queria usar frutas sensuais e cítricas, então o pêssego rapidamente entrou em cena”, explicou Tove à revista Paper.
A artista ficou famosa em 2014, com a música Habits, que entrou fez sucesso e entrou para a lista das mais tocadas, hit que continua a tocar até hoje.
Fora ela, outras celebridades também já investiram na marca, como Gwyneth Paltrow, Rebel Wilson, Ruby Rose, Darren Criss e Rosario Dawson.
Bebidas com infusão de cannabis estão ganhando destaque, principalmente em países onde o uso da cannabis é liberado.
De acordo com o site Político.com, as empresas americanas de cannabis estão procurando entrar na indústria de bebidas, introduzindo produtos de qualidade com infusão de THC que tem algumas vantagens sobre as bebidas alcoólicas tradicionais.
Como por exemplo, as bebidas de cannabis podem conter menos calorias e representam um risco significativamente menor de causar uma ressaca.
A demanda por bebidas de cannabis está crescendo rapidamente. As projeções mostram que as vendas anuais dos produtos nos Estados Unidos devem chegar a 421 milhões de dólares este ano.
Alguns prevêem que as vendas podem chegar a 1 milhão de dólares em 2025.
Esse é um número enorme, apesar de o “setor de bebidas’’ representar apenas cerca de 2% do mercado global de cannabis.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso