Tá calor? Que tal um sorvete de cannabis?

Tá calor? Que tal um sorvete de cannabis?

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Seja feito de terpeno ou não, nesse calor, um sorvetinho de cannabis cairia bem

Com as novas políticas favoráveis à cannabis na Argentina, uma pequena fábrica em Aldo Bonzi decidiu criar um sorvete com um sabor um tanto quanto inusitado: com gosto de cannabis. 

O sorvete artesanal da Cannacream não é feito com a planta em si, mas com os terpenos derivados dela. Trata-se das substâncias responsáveis pelo gosto e pelo cheiro, por isso, não tem canabinoides e muito menos efeitos psicoativos. 

A proposta é simples, mas revolucionária: pegar os sabores tradicionais do sorvete argentino, como baunilha, chocolate ou doce de leite e enriquecê-los com terpenos para ficar com gostinho de cannabis. 

Por outro lado, o sabor ainda é artificial, feito em um laboratório em Barcelona.

Outras marcas

A proposta de criar sorvetes com gosto de cannabis é inusitada, mas não é a primeira. Até mesmo redes famosas de sobremesas têm apostado em getatos feitos ou com gosto da erva.

Em agosto deste ano, sorvetes com gosto de maconha também circularam nas praias da zona sul do Rio de Janeiro. O gelato da 2V Conveniência também se tratava de um mix de terpenos. 

Em 2022 a Emack & Bolio’s, uma das sorveterias mais populares dos Estados Unidos, anunciou novos sabores, que contam com um ingrediente curioso: a maconha. Os primeiros sabores, Cup O’Coffee Chip e Chocolate Sunny Days, ficaram disponíveis para venda nos dispensários canábicos em Massachusetts. 

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.

Só na Cannalize você poderá fazer uma triagem gratuitamente através da nossa parceira Cannect Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas