A fala foi feita durante a Expocannabis e depois repercutida nas suas redes sociais. O deputado foi diagnosticado no ano passado e fazia tratamento desde então
Durante o segundo dia da Expocananbis deste ano, o deputado Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou a remissão do câncer linfático, doença que estava enfrentando desde o ano passado. “Estou curado”, disse o deputado em sua cadeira motorizada.
Com a camiseta da associação Flor da Vida, esta é a segunda vez que Suplicy participa da feira. Passou a defender a causa canábica com mais força após utilizar o óleo da cannabis para tratar o Parkinson.
Desde então, passou a participar da comissão na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e até a destinar parte de sua verba parlamentar para estudos sobre a cannabis medicinal.
Diagnosticado em julho do ano passado, o político só divulgou que estava com linfoma não Hodgkin em setembro.
Trata-se de um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, parte essencial do sistema imunológico. A doença é agressiva, mas não quando detectada precocemente, como no caso do deputado.
Suplicy ainda está fazendo o tratamento contra o câncer, mas irá apenas até dezembro. Nas rede sociais ainda destacou:
“Depois de 4 meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia, e como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento parcial. Mas, se antes tinha sonhos, agora eles só aumentaram! Não irei descansar enquanto não ver instituída a Renda Básica de Cidadania no Brasil e no mundo!”, escreveu Suplicy em postagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Consulte um médico
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Redação
A redação Cannalize é formada por jornalistas e tradutores capacitados a fazer a melhor curadoria de informação para alimentar o maior portal de Cannabis Medicinal do Brasil.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Cresce o uso de cannabis por idosos no Canadá, desde a legalização
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso