Site de empregos de cannabis lança cursos para quem quer entrar na área

Site de empregos de cannabis lança cursos para quem quer entrar na área

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Os cursos gratuitos pretendem ajudar tanto recrutadores quanto pessoas que querem embarcar no mercado canábico

A plataforma Cannabis Empregos, focada no mercado de trabalho canábico, está disponibilizando três tipos de cursos gratuitos, tanto para quem já é do nicho, quanto para quem tem vontade de entrar na área. 

Através da Open Green, outro site focado em cannabis, mas direcionado para cursos, ela está disponibilizando três guias:

  • Como montar um currículo canábico;
  • Guia de Entrevistas para profissionais;
  • Guia para fazer processos seletivos. 
Foto: Freepik

Sobre os cursos

De acordo com a plataforma, o objetivo é deixar o candidato mais “atrativo” para o setor. O que pode ser feito através de um bom currículo, por exemplo, com informações relevantes sobre os requisitos para entrar no mercado canábico.

Também com uma preparação sobre o que dizer na entrevista e como se comportar. Embora o setor da cannabis pareça um mercado como qualquer outro, é um pouco mais complicado, pois envolve legislações e aprovações constantes de produtos.

Recrutadores

Os cursos não são só para quem quer entrar no mercado, mas também para recrutadores. As empresas do setor têm mostrado certa dificuldade para contratar. 

Tanto pela falta de experiência no setor da cannabis, quanto mão de obra para as diferentes áreas.

Por isso, o site pretende guiar os profissionais para atrair candidatos para o mercado canábico.

Crescimento do setor de cannabis

Mesmo com uma legislação restrita, a busca por produtos à base de cannabis tem crescido consideravelmente no país. E consequentemente, a demanda por empregos também. 

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (Abicann), estima-se que o mercado da planta no país possa atrair US$30 bilhões em 10 anos, além de gerar até 300 mil empregos, com vagas que vão desde auxiliar até a gerência.

Os cursos estarão disponíveis apenas até julho e podem ser acessados através deste link

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas