Como a cannabis regula a rotina excêntrica de Sam Altman, criador do ChatGPT

Como a cannabis regula a rotina excêntrica de Sam Altman, criador do ChatGPT

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O cotidiano atribulado do diretor executivo da OpenAI depende de uma boa qualidade de sono, e para isso, cannabis é fundamental

Sam Altman, um dos fundadores da OpenAI. Foto: Reprodução

Talvez você não esteja familiarizado, mas com certeza conhece a OpenAI. A start-up norte-americana desenvolve o ChatGPT, famosa plataforma de inteligência artificial de criação de conteúdo.

O que chama atenção ao contexto canábico é o fato de seu Diretor Executivo Sam Altman, de 38 anos, recorrer à cannabis para regular sua atribulada rotina diária.

O CEO (Chief Executive Officer) é conhecido por um comportamento excêntrico, e protagonizou o noticiário tech quando foi demitido de sua função em novembro do ano passado, deixando a gigante Microsoft “no escuro” e abalando o mercado da tecnologia. 

O desligamento aconteceu de maneira tumultuada, já que, segundo uma repórter da CNN, Sam queria dirigir a empresa de maneira mais agressiva, enquanto os membros do conselho da OpenAI sugeriam cautela. No entanto, depois de uma semana considerada caótica, o diretor foi readmitido. 

Cannabis é o que há de menos excêntrico em sua rotina

O comportamento peculiar do executivo extrapola a direção dos negócios e domina sua rotina diária.

Revelado pela Business Insider, a rotina de Altman envolve preparar-se para cenários apocalípticos estocando armas e ouro, enfrentar jejuns diários de até 15 horas, evita reuniões e agendas virtuais e toma grandes doses de café expresso.

O que não nos surpreende é que a cannabis é o que há de menos excêntrico neste dia a dia.

Altman admite que recorre a pílulas de cannabis para pegar no sono mais facilmente, desde que esteja “num quarto frio, escuro e silencioso, com um bom colchão.”

Problemas com o sono é uma das queixas de quem busca cannabis medicinal

Uma das principais características da cannabis medicinal é melhorar a qualidade do sono.

Isto porque suas propriedades relaxantes reduzem Ansiedade e Insônia, sem afetar o sono profundo (reparador) e sem causar dependência, tolerância nem depressão respiratória.

Além disso, otimiza neurotransmissores e hormônios envolvidos no sono, como Adenosina, GABA, Melatonina e Anandamida.

Os fitocanabinoides mais eficazes para insônia são Canabidiol (CBD), Canabinol (CBN) e Tetrahidrocanabinol (THC).

Quer saber mais sobre como a cannabis pode te ajudar a dormir melhor? Baixe o nosso e-book!

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas