• 20 de maio de 2022

Primeiro cultivo de cannabis medicinal com carbono negativo do mundo pode ser construída no Reino Unido

 Primeiro cultivo de cannabis medicinal com carbono negativo do mundo pode ser construída no Reino Unido

Um cultivador de cannabis medicinal concordou com os termos de um fundo de investimento em infraestrutura líder para fornecer até 22,5 milhões euros para financiar a construção da primeira instalação de cultivo de cannabis medicinal com carbono.

De acordo com um comunicado à imprensa , a empresa chamada Glass Pharms está planejando construir uma estufa avançada de 2,5 hectares no sul da Inglaterra, que será alimentada por uma planta de digestão anaeróbia.

Basicamente a planta funciona transformando resíduos alimentares em eletricidade, enquanto a água quente residual da planta é usada para aquecimento e resfriamento na estufa. Os planos da Glass Pharms para que a instalação seja credenciada para verificar seu status como neutro em carbono.

James Duckenfield, CEO da Glass Pharms, disse: “Vamos sustentar uma cadeia de abastecimento segura de cannabis medicinal para o Reino Unido, ao mesmo tempo que fazemos uma contribuição real para as metas Net Zero do Reino Unido.”

Crescer para as tolerâncias finais exigidas pelo setor farmacêutico para a flor de cannabis medicinal é difícil em estufas tradicionais e é normalmente a preservação de instalações internas ineficientes em energia.

A instalação de cultivo da empresa planeja atingir esses padrões usando uma variedade de métodos, incluindo sistemas de gerenciamento ambiental baseados em IA para controlar as variáveis ​​de crescimento.


O Sr. Duckenfield acrescentou: “O resultado será um produto final replicável, o que significa que os pacientes de maconha medicinal no Reino Unido se beneficiarão de um produto novo que atenda aos seus requisitos de qualidade com um suprimento previsível.

É relatado que o acordo para o fornecimento de até  22,5 milhões de dolares  em financiamento é o maior investimento em infraestrutura dedicada na indústria de cannabis medicinal do Reino Unido até o momento, o que poderia ser um sinal de confiança real na indústria de cannabis medicinal no Reino Unido.

A empresa Glass Pharms assumiu o compromisso com a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) de ser Climática Neutra Agora (confirmação pendente). 

Isso quer dizer que a empresa está comprometida em relatar e reduzir todos os três escopos de emissões e todos os gases de efeito estufa (GEE), de forma que seja alcançada uma verdadeira neutralidade climática.  

Referências

  • Canex

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias