Na tarde de hoje (26) a Polícia entrou na fazenda da Associação de Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi) para uma busca e apreensão.
Os cultivadores foram pegos de surpresa e segundo relatos, até os celulares foram apreendidos quando a equipe tentava filmar as buscas.
O mandado foi feito pela juíza local Katylene Collyer Pires, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o documento, ela pediu uma busca com urgência.
“A gente fez uma visita no décimo batalhão militar da região. Falamos com o comandante, falamos que lá existia uma associação e que a gente plantava maconha”. acrescentou a coordenadora executiva Margarete Santos Brito.
Segundo a diretoria da Apepi, eles tinham agendado uma visita para a polícia conhecer a fazenda amanhã (27), mas não foi o que aconteceu.
A associação estava com 1.400 plantas, para ajudar cerca de 650 associados.
Felizmente, no final da tarde a juíza revogou o despacho e pediu para voltar à situação anterior.
Essa não é a primeira vez que a associação passa por um momento de sufoco. No ano passado (2020), a entidade havia obtido uma liminar para o cultivo legal, no entanto, logo foi derrubada.
No mês passado (março de 2021), a associação teve o número de celular que mantinha contato com os associados banido do whatsapp. O contato foi banido por “promover a venda de drogas ilegais, recreativas e sujeitas a prescrição médica”.
O número voltou a funcionar no aplicativo às 17 horas do mesmo dia, embora sem uma resposta.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Em áudios, Nixon diz que a maconha não era perigosa
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
STJ deve julgar o cultivo de cannabis em breve
Caso Isabel Veloso: Não pode usar CBD na gravidez?
PL em Goiás quer proibir o uso de cannabis em lugares públicos
Avanço do mercado canábico brasileiro alcança a MJBizCon
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso