• 24 de junho de 2022

Personalidades brasileiras que estão falando abertamente sobre Cannabis 

 Personalidades brasileiras que estão falando abertamente sobre Cannabis 

Nos últimos dias, quem se posicionou sobre o uso medicinal e recreativo da cannabis foi Pedro Scooby e Letícia Colin, que defenderam o tratamento com a planta.

Ontem (29) uma das personalidades, o surfista Pedro Scooby usou as suas redes sociais para falar que utiliza o óleo de canabidiol (CBD) para tratar dormir melhor. 

Através dos seus stories do Instagram, ele aproveitou uma pergunta feita por um internauta para falar sobre o assunto.

“Você quer saber da cannabis? Eu apoio o uso, porque eu, por exemplo, não uso da forma recreativa, eu não fumo, mas uso na forma medicinal, uso o CDB para dormir”, explicou Pedro. 

Até hoje, vários estudos clínicos são realizados para testar o tratamento alternativo, e as descobertas são sempre positivas. Isso porque a cannabis tem propriedades relaxantes e terapêuticas que diminuem o nível de estresse e ansiedade, causas mais frequentes da insônia.

Depois que o uso medicinal da cannabis foi autorizado no Brasil em 2015, o uso tem se expandido para uma variedade de condições médicas. Hoje, mais de 20 mil pessoas têm autorização para importar o óleo.

É proibida para quem?

Quem também falou sobre o  assunto recentemente foi a atriz Letícia Colin, ao divulgar a nova série que está participando. O novo trabalho da atriz aborda assuntos como o vício em drogas. 

Ela aproveitou a oportunidade para falar sobre a liberação da cannabis no Brasil para ajudar a saúde. Embora o uso medicinal não seja proibido, o acesso ainda é   bastante restrito. 

Em entrevista ao Globo News ela também falou sobre o uso recreativo não só da cannabis, mas de outras drogas.

“A droga está em toda parte e em todo lugar. Ela é proibida para quem? É proibida para serviço de quê? Quem está ganhando dinheiro com isso? Para onde vamos caminhar com esse posicionamento social e político das drogas. É uma discussão profunda e necessária para se fazer essas perguntas”, disse. 

Outras personalidades que também já falaram sobre cannabis 

Não são poucos os famosos brasileiros que falam abertamente sobre o tema. A atriz Cláudia Rodrigues, por exemplo, revelou que utilizou a cannabis para tratar uma Esclerose Múltipla

No ano passado ela foi bastante apoiada por Xuxa, que perdeu a mãe, Alda Meneghel, em 2018. Ela sofria de Parkinson e era Xuxa quem acompanhava o seu tratamento alternativo com a planta.

Outras personalidades como Henrique Fogaça, Ingrid Guimarães, a Senadora Mara Gabrilli, a ex-presidente Dilma Rousseff, os ex-pugilistas Eder Jofre e Maguila, e muitos outros também já se posicionaram publicamente em defesa da cannabis. 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias