Para que serve uma pasta de dente feita com CBD?

Para que serve uma pasta de dente feita com CBD?

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A novidade foi recentemente lançada por uma empresa estrangeira. Mas quais as condições tratadas com os produtos dentais feitos com a cannabis?

Foto: Freepik

Que a cannabis tem sido uma alternativa para tratamentos dentários não é uma novidade. Há alguns anos, dentistas já têm explorado os efeitos anti-inflamatórios da cannabis inclusive no Brasil, onde eles já são autorizados a prescrever.

No entanto, a novidade agora são os produtos próprios para os dentes feitos com a cannabis, como um creme dental e um enxaguante bucal recentemente lançado pela Zion MedPharma e a Tegra no CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), que aconteceu na última semana (25 a 28). 

Mas você já se perguntou quais as condições da saúde bucal que a cannabis pode tratar?

Condições tratadas

Como dito, a cannabis tem um grande potencial anti-inflamatório, mas não é só isso. A planta também tem efeitos analgésicos e relaxantes, que são bastante úteis nos consultórios médicos. 

Portanto, a cannabis pode ajudar em condições como gengivites, periodontites ou doenças de gengivas, microbiota oral e pode ser um potente regenerador tecidual. 

De acordo com o dentista Nivaldo Vanni Filho à Cannalize, produtos com CBD podem ser muito úteis para combater processos inflamatórios nos tecidos duros e moles intraorais ou contra as dores neuropáticas pós-implantes ou de restaurações, por exemplo.

Além de ser de grande ajuda em problemas nas articulações das mandíbulas, como artralgia, também conhecida como DTMATM (dores nas articulações temporomandibulares). Sem contar o bruxismo e síndrome miofascial.

Consulte um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas