Primeiro bloco do congresso terá participações de especialistas na terapêutica, e também do deputado estadual Caio França (PSB)
A 4ª edição do CNABIS acontecerá na primeira quinzena de novembro e os assuntos já foram definidos para abranger diversos públicos. No primeiro bloco, os painéis temáticos introduzirão o funcionamento do Sistema Endocanabinoide.
A função deste sistema é equilibrar a homeostase, função humana que mantém o organismo em equilíbrio após situações externas. Inclusive, é através dele que sentimos os efeitos da cannabis, sejam eles terapêuticos ou psicoativos.
No evento, a apresentação será divida entre três médicos: Dr. Bruno Sarcinelli (generalista), Dra. Jessica Durand (médica do esporte) e Dr. Jairo Coutinho (psiquiatra).
Fechando o primeiro bloco, o deputado estadual Caio França (PSB), autor da lei que permitiu a distribuição de medicamentos de cannabis pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em São Paulo, contará sobre a evolução da legislação e perspectivas futuras.
Atualmente, é possível adquirir os produtos gratuitamente para três patologias: Síndrome de Dravet, Lennox-Gastaut e esclerose tuberosa.
O CNABIS foi idealizado pela Dr. Cannabis, empresa pioneira no mercado canábico brasileiro. A edição deste ano será 100% virtual e gratuita, e acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro.
De acordo com Alex Lucena, líder das iniciativas educacionais da Dr. Cannabis, o primeiro bloco é direcionado para participantes com menos experiência ou de “primeira viagem”, pois os conteúdos são iniciais.
“O CNABIS já tem grande importância no calendário de eventos sobre prescrição de canabinoides. O público esperado são profissionais de saúde, e para atender esta demanda, convidamos especialistas que poderão compartilhar de suas experiências pessoais e profissionais”, explica.
Inscreva-se clicando aqui.
Andrei Semensato
Jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Produz conteúdos sobre Política, Saúde e Ciência. Também possui textos publicados nos blogs da Cannect e Dr. Cannabis.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Deputada denuncia descumprimento de lei sobre cannabis no ES
Empresa canábica representará o Brasil em feira mundial
Maioria dos brasileiros usam cannabis para dores crônicas
Paraná irá fornecer remédio de cannabis para esclerose múltipla
Justiça prepara mutirão para revisar prisões por maconha
Proposta sugere o uso de cannabis apreendida para estudos
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso