Primeiro bloco do congresso terá participações de especialistas na terapêutica, e também do deputado estadual Caio França (PSB)
A 4ª edição do CNABIS acontecerá na primeira quinzena de novembro e os assuntos já foram definidos para abranger diversos públicos. No primeiro bloco, os painéis temáticos introduzirão o funcionamento do Sistema Endocanabinoide.
A função deste sistema é equilibrar a homeostase, função humana que mantém o organismo em equilíbrio após situações externas. Inclusive, é através dele que sentimos os efeitos da cannabis, sejam eles terapêuticos ou psicoativos.
No evento, a apresentação será divida entre três médicos: Dr. Bruno Sarcinelli (generalista), Dra. Jessica Durand (médica do esporte) e Dr. Jairo Coutinho (psiquiatra).
Fechando o primeiro bloco, o deputado estadual Caio França (PSB), autor da lei que permitiu a distribuição de medicamentos de cannabis pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em São Paulo, contará sobre a evolução da legislação e perspectivas futuras.
Atualmente, é possível adquirir os produtos gratuitamente para três patologias: Síndrome de Dravet, Lennox-Gastaut e esclerose tuberosa.
O CNABIS foi idealizado pela Dr. Cannabis, empresa pioneira no mercado canábico brasileiro. A edição deste ano será 100% virtual e gratuita, e acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro.
De acordo com Alex Lucena, líder das iniciativas educacionais da Dr. Cannabis, o primeiro bloco é direcionado para participantes com menos experiência ou de “primeira viagem”, pois os conteúdos são iniciais.
“O CNABIS já tem grande importância no calendário de eventos sobre prescrição de canabinoides. O público esperado são profissionais de saúde, e para atender esta demanda, convidamos especialistas que poderão compartilhar de suas experiências pessoais e profissionais”, explica.
Andrei Semensato
Jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Produz conteúdos sobre Política, Saúde e Ciência. Também possui textos publicados nos blogs da Cannect e Dr. Cannabis.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
O caso do argentino autorizado pela justiça a entrar no Brasil com maconha
Estudo brasileiro irá tratar osteoporose com cannabis
Goiânia cria lei para incentivar estudos com cannabis
O governo Trump impactará o futuro da cannabis nos EUA?
Justiça permite a manipulação de cannabis em Alagoas
Cannabis no SUS: Apenas para convulsões?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso