• 25 de junho de 2022

Pai e filho são pegos com mais de 730 plantas de cannabis

 Pai e filho são pegos com mais de 730 plantas de cannabis

Enquanto o filho cuidava principalmente da secagem, o pai ajudava a regar as que estavam em processo de crescimento. Isso nos faz refletir até que ponto o cultivo em países legalizados é permitido.

Uma pequena equipe, composta por pai e filho sem histórico criminal, decidiu iniciar um negócio já em grande quantidade, cultivando e secando cerca de 732 pés de maconha em sua casa.

Infelizmente, para a dupla americana esse plano nao durou muito tempo, a policia percebeu o ato ilegal e apreendeu todo o terreno durante uma operação do gabinete do xerife do condado de Lewis no mês de Agosto, de cordo com o site Daily Chronicle.

Os documentos judiciais indicam que foram encontradas 384 plantas de cannabis em processo de cultivo e outras 348 plantas em processo de secagem.

A história do pai era que seu filho cuidava dele e também das plantas. O pai, por sua vez, ajudava a regá-las.

Na última semana, Oscar Armando Paguaga de 70 anos, e Raymond Dakota Paguaga, 34 anos, compareceram ao Tribunal Superior do Condado de Lewis, cada um enfrentando uma acusação de crime de fabricação de maconha.

O filho relatou que eles já tinham uma autorização para plantar cannabis medicinal, mas ela estava desatualizada.

Independentemente de sua autorização e sua validade, a operação de cultivo ultrapassou os limites estabelecidos no estado de Washington.

Apesar da cannabis medicinal e recreativa ser legal no estado, isso não significa que as pessoas possam ter ou cultivar o tanto que elas quiserem, existem limites estabelecidos e protegidos pela lei.

Permissões de cultivo e posse no estado

Quando se trata de porte de maconha medicinal em Washington, adultos com 21 anos ou mais podem comprar de varejistas legais uma combinação das seguinte forma: 

  • 28 gramas de maconha utilizável;
  • 454 gramas de produto infundido com cannabis em forma sólida;
  • 2 quilogramas de produto infundido com cannabis de forma líquida;
  • 7 gramas de concentrado de cannabis.

Quando se trata de ato-cultivo, os portadores de cartões de maconha medicinal (autorização) podem cultivar 6 plantas para uso médico pessoal e possuir até 277 gramas da erva produzida.

Os que possuem autorização podem avançar mais, mas precisam primeiro ser aprovados.

Nesse caso, eles podem cultivar até 15 plantas para uso médico pessoal e possuir cerca de 454 gramas de cannabis utilizável produzida por eles mesmos. 

Agora, imagine como devem estar as relações entre pai e filho agora, embora provavelmente melhor do que a mãe do Reino Unido que denunciou seu filho quando ele foi pego apanhando com maconha e guloseimas com infusão de cannabis. 

Segundo o site The Daily Chronicle, na última semana o juiz Andrew Toynbee, do Tribunal Superior do Condado de Lewis, decidiu que ambos os Paguagas fossem liberados sob sua própria custódia enquanto aguardavam os resultados de seu caso.

Referência

  • Chronline
  • The Growth Op

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias