Pacientes com distonia melhoram com cannabis inalada, segundo estudo

Pacientes com distonia melhoram com cannabis inalada, segundo estudo

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Texto traduzido do portal Norml

Os pacientes que utilizaram a planta por três anos, relataram uma melhora dos sintomas com o THC, substância que causa a famosa alta da maconha

Pacientes com distonia melhoram com cannabis inalada, segundo estudo

Pacientes diagnosticados com distonia (contrações musculares involuntárias) relatam benefícios terapêuticos ao fumar cannabis, de acordo com uma pesquisa publicada na revista  Frontiers in Neurology .

Os pesquisadores israelenses entrevistaram 23 pacientes com distonia autorizados a usar produtos medicinais de cannabis. (A cannabis é legal em certas circunstâncias em Israel, sob supervisão de um médico.)

Os participantes do estudo consumiram cannabis, em média, por um período de quase três anos. Os pacientes forneceram classificações numéricas proporcionais aos seus sintomas.

Por fim, os pacientes relataram que a cannabis inalada estava associada a uma redução nos sintomas de distonia e a melhorias na sua qualidade de vida geral.

Mais eficaz que os óleos

Eles perceberam que fumar cannabis é muito mais eficaz do que consumir extratos de óleo. Os efeitos colaterais mais comumente relatados da cannabis foram boca seca, sedação e tontura.

“Nosso estudo observacional de centro único da vida real sugere que a cannabis medicinal pode trazer benefícios para alguns pacientes com distonia, particularmente aqueles com formas mais disseminadas ou generalizadas da doença”, concluíram os  pesquisadores.

“Os produtos de cannabis contendo THC (tetrahidrocanabinol) podem ser um ponto de partida promissor para futuras pesquisas sobre os benefícios terapêuticos de medicamentos à base de cannabis para distonia em pacientes com sintomas generalizados.”

Dados separados ainda mostraram que a inalação de cannabis melhora a dor e o controle dos movimentos em pacientes com  doença de Parkinson.

 Aprenda sobre cannabis medicinal!

A Dr. Cannabis é um portal de educação sobre a planta que pode te ajudar de várias maneiras, desde a prescrição, cuidado até o funcionamento do mercado. Veja mais

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas