×

Cannabis na Mídia-> Notícias

Na Grécia, ovelhas invadem estufa e comem estoque de 300kg de cannabis



02/10/2023


O rebanho encontrou a colheita tentando se abrigar das tempestades causadas por extremas mudanças de clima no país nos últimos dias

Agricultor de cannabis em entrevista pela TV local grega depois de ovelhas devorarem 300 kg de seu estoque. Imagem: Reprodução

Traduzido e adaptado de metro.co.uk

Depois de um verão recorde em que ondas de calor, incêndios florestais e inundações destruíram algumas das principais áreas de pastagem em torno da Tessália, no centro da Grécia, um estoque de 300 kg de cannabis foi devorado por um rebanho de ovelhas.

O proprietário da colheita disse ao site local TheNewspaper.gr que sua produção já havia sido gravemente danificada pelas condições climáticas extremas, e que estava tentando proteger o restante em uma estufa. Porém, ele não contava que os ovinos invadissem e dizimassem o armazém.

“’Não sei se é para rir ou chorar. Tivemos a onda de calor e as inundações, perdemos quase tudo. E agora isso. O rebanho entrou na estufa e comeu o que sobrou. Não sei o que dizer, honestamente”, disse o produtor em entrevista à TV local.

Tempestades e ondas de calor se espalham pela Europa

Mais recentemente, a tempestade Daniel atingiu grande parte da Tessália. A tempestade mais intensa desde que os registros começaram em 1930, acredita-se que tenha matado pelo menos 17 pessoas em três dias no início deste mês.

Com cidades e aldeias submersas, colheitas inteiras destruídas e mais de 100 mil animais e gado mortos, os residentes tiveram de ser transportados de avião ou em barcos salva-vidas das suas casas, segundo relatórios oficiais. 

Durante julho e agosto, incêndios florestais também devastaram grandes partes da Grécia , com milhares de pessoas evacuadas das suas casas e hotéis.

Os danos na ilha de Rodes revelaram-se especialmente extensos, com o estado de emergência declarado no final de julho.

Lucas Panoni

Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.