A OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro) divulgou na última sexta-feira (18) em seu portal o lançamento da Comissão do Direito do Setor da Cannabis Medicinal para divulgar informações sobre a cannabis para os advogados do estado.
A iniciativa é uma resposta à crescente demanda de processos para obter a cannabis medicinal, seja por planos de saúde, pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e até para obter o direito de plantio individual.
De acordo com o presidente do grupo, Vladmir Saboia, em uma nota divulgada pela OAB/RJ, a disseminação de informações sobre o tema servirá para garantir direitos fundamentais à sociedade, além da construção de uma comunicação com outras instituições.
“A advocacia tem tido papel determinante neste tema. A institucionalização e a operação desse setor formam um campo de atuação para a classe, que poderá conferir segurança jurídica aos seus atores e promover a pacificação dos eventuais conflitos”, disse em nota.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
STJ deve julgar o cultivo de cannabis em breve
Caso Isabel Veloso: Não pode usar CBD na gravidez?
PL em Goiás quer proibir o uso de cannabis em lugares públicos
Avanço do mercado canábico brasileiro alcança a MJBizCon
Qual é a posição de Kamala Harris sobre cannabis?
Quatro pontos para entender a decisão do STF
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso