• 20 de maio de 2022

O uso de Cannabis e a prática de atividade física

 O uso de Cannabis e a prática de atividade física

Novas pesquisas da Universidade do Colorado indicam que o uso da cannabis pode aumentar o desejo pela prática de atividade física e ajudar a motivar as pessoas a se exercitarem.

Os pesquisadores durante um estudo sobre o seu uso, levantaram os benefícios que a cannabis traz para a saúde.

“O exercício físico está se tornando cada vez mais relevante à medida que a legalização cresce, uma situação que foi considerada sobre o aumento do uso entre adultos e ao aumento do poder que ela contém.” declara os pesquisadores.


Durante o estudo, os pesquisadores convidaram 600 pessoas que fazem o uso de cannabis, para preencher uma pesquisa online sobre a relação entre a atividade física e seu uso.

Mais de oito em cada 10 dos entrevistados com certeza, em estados onde o consumo é legalizado, disseram que usar cannabis pode melhorar a experiência de exercício.

“Os resultados indicaram que a maioria (81,7%) dos participantes apoiava o uso simultâneo da cannabis com exercícios, a maioria eram jovens e homens”, escreveram os autores do estudo.

“Além disso, os participantes disseram que o uso de cannabis aumentou a quantidade de exercícios que eles costumavam praticar, e que não apenas aumentou o prazer pelos treinos, mas também melhorou a recuperação pós-treino”, acrescentaram.

Melhores exercícios com uso de cannabis

As pessoas que usaram cannabis relataram que começaram a praticar exercícios mais aeróbicos e anaeróbicos e encontraram o maior benefício quando consumiram cannabis imediatamente, antes ou depois do treino.

“Além disso, a maioria dos participantes que decidiram aderir o uso de cannabis pouco antes ou após o exercício relatou que isso melhora o prazer e a recuperação do exercício, e aproximadamente metade relatou que aumenta a motivação para se exercitar”, diz o estudo.

Os pesquisadores observam que a atividade física é um dos comportamentos mais importantes para uma vida saudável, mas que muitos americanos não fazem exercício suficiente.

“Os problemas comuns em torno das baixas taxas de exercício tem a ver com a falta de prazer e motivação para praticar o exercício, e baixa recuperação do exercício”, de acordo com os autores do estudo.

Com dados que agora mostram que a cannabis pode levar a mais atividade física, talvez o estereótipo e preconceito que existe sobre os usuários de cannabis como, que são preguiçosos e desmotivados, possa finalmente diminui.Os autores do estudo pediram mais pesquisas sobre o assunto.


“Este estudo representa um passo importante para esclarecer o uso de cannabis com exercícios entre usuários adultos em estados com mercados legais de cannabis e fornecer orientação para futuras direções de pesquisa”, conclui os pesquisadores.

Referências:

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias