O cânhamo, derivação da cannabis que não provoca a alta da maconha, tem se destacado nos últimos anos, não só por suas propriedades medicinais, mas também por suas fibras, que podem ser usadas pela indústria.
Ele pode ser usado em uma variação de produtos, que vão desde plástico a biocombustível e claro, tecidos.
Além de ser uma novidade, o cânhamo tem surgido como uma opção mais sustentável. Isso porque ele contém propriedades anti-inflamáveis, biodegradáveis e regenerativas. Veja mais razões:
Parece que a cannabis produz mais fibras por hectare do que qualquer outra planta. Para se ter uma ideia, com um mesmo espaço, é possível produzir até 250% mais fibras do que o algodão.
Sem contar que os pés de cânhamo deixam as suas folhas para trás, o que consequentemente contribui para manter o solo fértil e manter o teor de umidade.
O cânhamo também é conhecido por ser resistente a pragas, fungos e doenças. Portanto, as colheitas são sempre orgânicas, pois não precisam de pesticidas ou herbicidas.
Ela também consome menos água e menos fertilizantes para crescer. Em média, ela precisa de até um terço da água consumida pelo algodão para se desenvolver.
Não é à toa que muitas marcas estão optando pela planta como opção mais sustentável!
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis para uso médico precisa ser prescrito por um profissional que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Tire suas dúvidas.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Como a cannabis está transformando o tratamento epilepsia refratária
CBN ou Zolpidem? Estudo compara a ação na insônia
Substância que imita a cannabis pode ser opção ao uso de opioides
Fevereiro laranja: A leucemia e o papel da cannabis no tratamento
Goiás disponibiliza R$730 mil para estudos com cannabis
A sua receita de cannabis é confiável?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso