Ansiedade e depressão: núcleo de medicina canabinoide vai selecionar pacientes para tratamento gratuito

Ansiedade e depressão: núcleo de medicina canabinoide vai selecionar pacientes para tratamento gratuito

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Os pacientes selecionados vão receber o tratamento com a cannabis durante seis meses. O objetivo é levantar dados sobre a efetividade da cannabis.

Na última semana, o NDMCI (Núcleo de Desenvolvimento de Medicina Canabinoide) divulgou um ‘sorteio’ para disponibilizar o tratamento gratuito com a erva para dois pacientes com ansiedade ou depressão.

Os escolhidos terão consulta médica, acesso ao óleo gratuitamente e serão acompanhados por profissionais especializados durante seis meses. 

Contudo, eles precisam seguir alguns requisitos, como: 

  • Ter idade entre 25 a 50 anos;
  • Ter o diagnóstico de ansiedade ou depressão há mais de seis meses;
  • Não ter melhoras significativas com os medicamentos convencionais há pelo menos seis meses.

Leia também: Novo estudo: CBD promove melhoras em pacientes com artrite

Levantamento 

Eles farão parte de um estudo feito pelo núcleo, que busca a geração de dados através de evidências reais baseadas nos estudos de conjuntos de casos individuais.

O objetivo é entender os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, doses terapêuticas e reações adversas dos tratamentos feitos com a cannabis. 

Para saber mais sobre como participar da seleção, basta clicar aqui

Consulte um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que inclusive, poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Saiba mais.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas