Nova York afrouxa requisitos de teste para cultivadores de cannabis outdoor

Nova York afrouxa requisitos de teste para cultivadores de cannabis outdoor

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Os requisitos eram considerados uma ameaça às operações dos produtores de cannabis do estado, por ser considerado muito rigoroso

Foto: Divulgação/ Freepik

O Escritório de Gerenciamento de Cannabis do Estado de Nova York atualizou os limites de aprovação / reprovação referentes à “Contagem Total de Bactérias Aeróbicas Viáveis” ​​​​e “Contagem Total de Levedura e Mofo” para produtos de cannabis não extraídos, (os famosos buds, ou flores), segundo a NY Cannabis Insider.

Os testes, divulgados no começo de 2022 para growers que pretendiam produzir cannabis ao ar livre, foram atualizados por serem considerados muito restritivos.

A atualização atende o apelo dos produtores, que temiam perder sua capacidade de produção devido aos altos custos de testagem.

Leia também: Turismo canábico: melhores e piores cidades dos EUA para tirar férias

Em seu e-mail enviado na terça-feira, o Escritório de Gerenciamento da Cannabis disse que, embora os testes ainda sejam realizados, “não haverá um limite definido para produtos de cannabis não extraídos no programa de uso adulto”. 

Antes da atualização, os padrões para levedura e mofo total não deveriam atingir 10.000 unidades formadoras de colônia (UFC) por grama de flor, ou 1.000 UFC por grama de extrato. Os padrões foram considerados muito rigorosos pelos produtores do estado.

Agora a apuração dos resultados e o monitoramento a quaisquer riscos à saúde dos consumidores é de responsabilidade dos produtores licenciados. 

Os destinatários das primeiras licenças de “cultivador condicional” de dois anos foram autorizados a manter até um acre de cultivo ao ar livre (o equivalente a pouco mais de 4000 metros quadrados) e também têm permissão para manter algumas plantas em estufas.

Mercado de Cannabis

No Brasil, o mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas