• 25 de junho de 2022

Nova Jersey pretende aprovar a legalização da cannabis

 Nova Jersey pretende aprovar a legalização da cannabis

A maioria dos eleitores em Nova Jersey são a favor da proposta de legalização do uso adulto de cannabis que aparecerá na votação do estado em novembro, de acordo com uma pesquisa divulgada na quinta-feira.

A pesquisa da Universidade de Monmouth pediu aos entrevistados que avaliassem a proposta sobre a legalização da cannabis que os legisladores colocaram nas urnas e que dessem suas opiniões sobre os riscos e benefícios da mudança politica.

Cerca de 61% disseram que votariam a favor da proposta, enquanto 34% disseram que votariam contra.


Isso torna a questão mais popular, e pode receber mais votos do que o presidente Trump, candidato presidencial democrata Joe Biden e senador Cory Booker (D-NJ). Todos os quais aparecerão na mesma votação que a questão da cannabis.

Questionados sobre como votariam se a eleição fosse hoje, 38% disse que votariam no Trump, 54% votariam no Biden e 58% votariam no Booker.

As pesquisas mostram que o apoio à legalização é mais alto entre os entrevistados democratas (74%). E cerca de 64% de independentes e 40% de Republicanos disseram que votariam a favor.

Esse assunto é mais popular entre os jovens de 18 a 34 anos, 78% desse grupo apoiam a legalização, enquanto 62% dos 35 – 54 e 48% dos 55 anos ou mais apoiam a política.

A pesquisa também questionou sobre permitir que pessoas com 21 anos ou mais possam ter pequenas quantidades de cannabis, e 64% disseram que sim, em comparação com 32% que disseram ser contra.

Curiosamente, somente 48% dos moradores de Nova Jersey responderam a uma pergunta separada, que é uma boa ideia permitir que os adultos comprem cannabis de um varejista licenciado.

Cerca de 30% disseram que era uma má ideia e 22% disseram que não tinham uma opinião.

”O apoio a legalização de cannabis é dividido em parte porque muitos ainda não tem uma opinião sobre se a legalização é uma boa ideia e se poderia votar a favor ”. Patrick Murray, diretor Monmouth University Polling Institute, disse em uma entrevista à imprensa.

Uma grande maioria dos entrevistados (62%) de todo espaço politico disse que estabelecer um mercado legal de cannabis poderia ”ajudar a economia do estado”. Isso inclui 69% dos democratas, 61% dos independentes e 55% dos republicanos.

Quais as mudanças que a legalização poderia causar?

A pesquisa, que envolveu entrevistas com cerca de 700 eleitores em 16 a 19 abril, também perguntou aos eleitores se eles achavam que a legalização ” causaria um crescimento em outros crimes relacionados as drogas, diminuiria outros crimes envolvendo drogas, ou não teria impacto no número de crimes relacionado de drogas.”

Cerca de 27% disseram que isso poderia causar mais crimes voltados a drogas e 22% disseram que diminuiria, mas a maioria (46%) disse que não teria impacto.

Em dezembro, o legislador de Nova Jersey votou a favor da necessidade de expor o assunto da legalização da cannabis diante dos eleitores.

Isso aconteceu depois que os parlamentares não aprovaram a reforma legislativa devido à divergência da legislação que avançou através dos comitês.

O governador Phil Murphy (D), fez campanha sobre a questão e apoia a legalização, assinou em agosto de 2019, um projeto de lei que pretende diminuir os processos de pessoas condenadas anteriormente por causa da cannabis.

Referências:

 

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias