A maioria dos eleitores em Nova Jersey são a favor da proposta de legalização do uso adulto de cannabis que aparecerá na votação do estado em novembro, de acordo com uma pesquisa divulgada na quinta-feira.
A pesquisa da Universidade de Monmouth pediu aos entrevistados que avaliassem a proposta sobre a legalização da cannabis que os legisladores colocaram nas urnas e que dessem suas opiniões sobre os riscos e benefícios da mudança politica.
Cerca de 61% disseram que votariam a favor da proposta, enquanto 34% disseram que votariam contra.
Isso torna a questão mais popular, e pode receber mais votos do que o presidente Trump, candidato presidencial democrata Joe Biden e senador Cory Booker (D-NJ). Todos os quais aparecerão na mesma votação que a questão da cannabis.
Questionados sobre como votariam se a eleição fosse hoje, 38% disse que votariam no Trump, 54% votariam no Biden e 58% votariam no Booker.
As pesquisas mostram que o apoio à legalização é mais alto entre os entrevistados democratas (74%). E cerca de 64% de independentes e 40% de Republicanos disseram que votariam a favor.
Esse assunto é mais popular entre os jovens de 18 a 34 anos, 78% desse grupo apoiam a legalização, enquanto 62% dos 35 – 54 e 48% dos 55 anos ou mais apoiam a política.
A pesquisa também questionou sobre permitir que pessoas com 21 anos ou mais possam ter pequenas quantidades de cannabis, e 64% disseram que sim, em comparação com 32% que disseram ser contra.
Curiosamente, somente 48% dos moradores de Nova Jersey responderam a uma pergunta separada, que é uma boa ideia permitir que os adultos comprem cannabis de um varejista licenciado.
Cerca de 30% disseram que era uma má ideia e 22% disseram que não tinham uma opinião.
”O apoio a legalização de cannabis é dividido em parte porque muitos ainda não tem uma opinião sobre se a legalização é uma boa ideia e se poderia votar a favor ”. Patrick Murray, diretor Monmouth University Polling Institute, disse em uma entrevista à imprensa.
Uma grande maioria dos entrevistados (62%) de todo espaço politico disse que estabelecer um mercado legal de cannabis poderia ”ajudar a economia do estado”. Isso inclui 69% dos democratas, 61% dos independentes e 55% dos republicanos.
A pesquisa, que envolveu entrevistas com cerca de 700 eleitores em 16 a 19 abril, também perguntou aos eleitores se eles achavam que a legalização ” causaria um crescimento em outros crimes relacionados as drogas, diminuiria outros crimes envolvendo drogas, ou não teria impacto no número de crimes relacionado de drogas.”
Cerca de 27% disseram que isso poderia causar mais crimes voltados a drogas e 22% disseram que diminuiria, mas a maioria (46%) disse que não teria impacto.
Em dezembro, o legislador de Nova Jersey votou a favor da necessidade de expor o assunto da legalização da cannabis diante dos eleitores.
Isso aconteceu depois que os parlamentares não aprovaram a reforma legislativa devido à divergência da legislação que avançou através dos comitês.
O governador Phil Murphy (D), fez campanha sobre a questão e apoia a legalização, assinou em agosto de 2019, um projeto de lei que pretende diminuir os processos de pessoas condenadas anteriormente por causa da cannabis.
Referências:
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Em áudios, Nixon diz que a maconha não era perigosa
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
STJ deve julgar o cultivo de cannabis em breve
Caso Isabel Veloso: Não pode usar CBD na gravidez?
PL em Goiás quer proibir o uso de cannabis em lugares públicos
Avanço do mercado canábico brasileiro alcança a MJBizCon
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso