• 16 de agosto de 2022

Nos EUA, primeiro aplicativo canábico chega na Apple Store

 Nos EUA, primeiro aplicativo canábico chega na Apple Store

A TerrAscend, se torna a primeira empresa de cannabis dos Estados Unidos a atuar na Apple Store. Mudanças nas diretrizes possibilitaram a entrada. 

 

Na última terça-feira (15), o mercado da cannabis deu um grande passo nos Estados Unidos. Pela primeira vez, uma empresa canábica poderá comercializar os seus produtos na Apple Store. 

A TerrAscend, uma das maiores companhias do ramo no país, foi quem ganhou o direito de estabelecer a sua marca no aplicativo. 

Ela atuará, inicialmente, em apenas dois estados norte-americanos, na Califórnia e em Nova Jersey. Porém, não são todas as cidades desses locais que terão esse sistema disponível. 

Na Califórnia, somente Capitola terá o atendimento, enquanto as regiões estabelecidas em Nova Jersey são Maplewood e Philipsburg. 

Como irá funcionar?

Imagine que você estará pedindo uma pizza ou um hambúrguer, por algum aplicativo de delivery. 

Pois bem, será dessa forma o processo de entrega da cannabis. Basta fazer um pedido e esperar que o entregador se direcione para a sua casa. 

Além disso, outras funcionalidades serão disponibilizadas para os clientes. 

Foram adicionadas uma chamada de vídeo, na qual o consumidor poderá tirar dúvidas e ser orientado pela plataforma, e uma opção de pagamento digital, o que vai otimizar o processo. 

Mudanças nas diretrizes 

apple

 

 

O que possibilitou a entrada da cannabis no sistema da Apple, foi uma mudança nas normas da empresa, que aconteceu de forma discreta, em junho de 2021. 

Nela, a multinacional retirou algumas normas opostas à planta. Fora isso, também adicionou uma diretriz para permitir que os seus aplicativos comercializem e entreguem a erva em jurisdições legais. 

Essa mudança atende ao cenário atual, com cada vez mais locais legalizados nos Estados Unidos. 

A expectativa de legalização total no país e a probabilidade de lucros astronômicos com o mercado canábico, significa que teremos muitas outras empresas do ramo nesses aplicativos.

 

Gustavo Lentini

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por futebol e pela comunicação.

Mais Notícias