• 16 de agosto de 2022

NFT, maconha digital e jogo online: conheça o novo projeto do Snoop Dogg

 NFT, maconha digital e jogo online: conheça o novo projeto do Snoop Dogg

O rapper, conhecido pela sua atuação no meio canábico, agora tem uma nova proposta: juntar a erva com o universo digital. 

 

O Snoop Dogg é um adepto declarado da planta. Envolvido em diversos projetos canábicos, o rapper agora quer investir na criação da “maconha digital”. 

A ideia de entrar no ambiente digital não vem de agora. Há algum tempo, Champ Medici, o seu filho, vem tentando convencer o pai a entrar nesse mercado. Agora, os dois irão trabalhar juntos no novo projeto. 

O grande objetivo: inaugurar as primeiras fazendas online de cannabis a partir de NFTs. 

Como vai funcionar? 

Snoop pretende investir em uma farmácia online chamada Weed Farm, marca que produz NFTs – tokens não fungíveis, que servem como identidade digital de algum item, garantindo a posse exclusiva de algum artigo para o seu comprador – tudo isso em fazendas da Internet baseadas no cultivo da erva. 

O intuito é unir essa produção com o MOBLAND, um jogo no qual os jogadores simulam ser integrantes de máfias. O rapper pretende construir plantações canábicas digitais dentro da plataforma, para criar um comércio online da erva. 

Roy Liu, cofundador do game, ressaltou em comunicado de imprensa que está muito animado com a ideia, devido a junção com alguém tão relevante para a mídia e o pioneirismo no mercado. 

Os primeiros cultivos de “maconha digital” no famoso metaverso devem acontecer nos próximos meses. 

Projetos com a cannabis 

digital

 

 

Snoop Dogg tem outros projetos que envolvem a erva. Ano passado, em outubro, o músico começou a investir na produção de cannabis medicinal

Em uma rodada de investimentos liderada pela Casa Verde Capital, a AceCann, empresa em que o rapper é cofundador, levantou cerca de 15 milhões de dólares para ajudar em instalações de cultivo e processamento de cannabis. 

Anteriormente, em 2015, ele já havia entrado no meio, com a sua própria marca de cannabis, a Leafs by Snoop. A empresa foi fundada no estado do Colorado, onde fumar maconha recreativamente é legal desde 2012. 

Projetos com o mundo digital 

bem-sucedidos

No ramo do mercado digital, Snoop Dogg também tem bastante influência, tanto que é um dos artistas com mais artigos no cenário atual. 

Recentemente, o rapper criou 10 mil avatares para uso no Sandbox, um videogame feito para IOS e Android localizado no metaverso, lançado pela primeira vez há cerca de dez anos. 

O metaverso, inclusive, vem rendendo muitos frutos para o cantor. Apenas em 2021, as criptomoedas desse setor de atuação valorizaram mais de 16.000%.

Gustavo Lentini

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por futebol e pela comunicação.

Mais Notícias