• 24 de junho de 2022

NFT, com música inédita de Snoop Dogg é lançado junto ao artista John Jennings

 NFT, com música inédita de Snoop Dogg é lançado junto ao artista John Jennings

A Burn1 é uma empresa de blockchain (é um livro contábil que faz o registro de uma transação de moeda virtual) focada no mercado de cannabis.

A empresa fechou uma parceria com a organização sem fins lucrativos The Weldon Project e Black Comics Collective, e estão desenvolvendo em conjunto um linha de tokens não fungíveis (NFT).

A trinca mesclará obras originais do artista John Jennings com uma música inédita do rapper Snoop Dogg, formando o NFT, e todas as vendas serão destinadas aos fundos para a reforma da lei da cannabis.

 

A coleção NFT, de 4.200 peças, foi lançada no último sábado (5). O “pacote” NFT contará com a música de Snoop, que está sendo produzida por Weldon Angelos, além de um retrato original desenhado por Jennings.

Cultura, ativismo e cannabis

“Este projeto NFT com Black Comics Collective e Burn1 é emocionante porque me permite promover nossa missão ao combinar arte, música e ativismo”, disse Angelos.

Ele é o fundador do The Weldon Project e MISSION [GREEN], iniciativa que tem como ideia principal aumentar a conscientização sobre a justiça social e fornecer apoio para aqueles que foram afetados por leis injustas sobre cannabis.

Vale lembrar que Angelos cumpriu 13 anos, de uma sentença de 55 anos de prisão, por vender menos de 30 gramas de maconha. O produtor foi perdoado pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump.

65% da renda serão doados ao The Weldon Project. O projeto planeja lançar mais quatro NFTs com a arte de John Jennings até o meio do ano.

“É uma honra ter meu trabalho associado a essa causa e também a uma coleção tão talentosa de ativistas e criadores culturais”, disse Jennings. “Estamos em um renascimento em termos de fusão de arte e tecnologia.”

Quem são: The Black Comics Collective e Burn1

Burn1 é um ecossistema de tecnologias que trabalha para integrar blockchain na indústria de cannabis.

Burn1 Coin é uma criptomoeda que gera automaticamente fundos para organizações sem fins lucrativos e indivíduos comprometidos com a reforma e justiça da cannabis, doando 3% de cada transação para indivíduos e comunidades impactados negativamente por questões relacionadas à maconha.

Black Comics Collective (BCC), é uma organização sediada em Nova York que celebra a diversidade cultural em quadrinhos Foi fundada por Deirdre Hollman, ex-diretora de educação e exposições do Schomburg Center for Research in Black Culture.

BCC reúne escritores, ilustradores, editores e ativistas negros que representam uma gama dinâmica de experiências sociais e raciais, estética e questões em quadrinhos.

Arthur Pomares

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.

Mais Notícias