Atleta da NBA se declara culpado por posse de maconha; entenda

Atleta da NBA se declara culpado por posse de maconha; entenda

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O atleta da NBA, Montrezl Harrell,  declarou-se culpado na última quarta-feira (31) de uma acusação de porte de maconha, evitando acusações criminais no caso que começou com uma batida policial em Kentucky no início de maio. 

O ex-pivô do Charlotte Hornets, Montrezl Harrell, declarou-se culpado de uma acusação por porte de maconha, evitando acusações criminais no caso que começou em maio. 

Nos termos do acordo judicial, Harrell recebeu pena de prisão condicional de 12 meses. Se ele completar sua liberdade condicional de um ano sem mais problemas legais, não precisará cumprir pena na cadeia (período de um mês), revelou o analista da NBA, Chris Haynes, pelo Twitter.

Harrell ficou “livre no mercado” da NBA, o famoso Free Agency, depois de jogar a temporada 2021/22 com o Charlotte Hornets. 

Com o caso resolvido (ou quase), ele se torna uma peça interessante no mercado da NBA para várias equipes da liga, até então menos propensas a contratar o jogador enquanto ele estava enfrentando a acusação. 

Veja também: Montrezl Harrell, jogador da NBA, é preso por acusação de tráfico de maconha

Caso em Kentucky

De acordo com um relatório da polícia citado pelo Charlotte Observer, Harrell estava dirigindo um Honda Pilot 2020 alugado em direção ao Sul, na manhã de 12 de maio, quando foi parado por um policial por seguir muito de perto o veículo da frente. 

No relatório, o policial Jesse Owens escreveu que, depois de parar o carro, ele sentiu um forte cheiro da planta. A citação também observa que Montrezl “admitiu ter uma pequena quantidade de maconha nos bolsos de sua calça”. 

Os oficiais então revistaram o carro e, durante as buscas, o policial encontrou um quilo de maconha em sacos lacrados a vácuo em uma mochila no banco traseiro.

Entenda mais: Ex-jogador da NBA é preso por posse de maconha no Texas

Acusação

Harrel foi acusado de traficar menos de 5 kg de maconha.

De acordo com a lei estadual de Kentucky, os condenados por esse tipo de acusação estão sujeitos a uma sentença de um a cinco anos de prisão, além de multa que varia de R$ 5.000 a R$ 50 mil (segundo a cotação atual). 

O Charlotte Hornets (time dele na época) se recusou a comentar o caso de Harrell, de acordo com a mídia especializada local. 

Carreira do experiente pivô na NBA 

Harrell, natural da Carolina do Norte, está em sua oitava temporada na NBA. Ele jogou basquete universitário da 1ª divisão da NCAA em Kentucky pela Universidade de Louisville Cardinals, onde obteve médias de 11,6 pontos, 6,9 rebotes e 1,1 tocos por jogo. 

Em junho de 2015, Montrezl foi escolhido pelo Houston Rockets na segunda rodada do draft da NBA, a 32ª escolha geral. 

Depois de passar por diversas equipes na liga, em fevereiro deste ano foi negociado com o Charlotte Hornets, marcando 15 pontos e seis rebotes logo na estreia.  

Agora, com a rescisão de contrato com os Hornets, ele espera conseguir ingressar em algum time até o início da temporada 2022/23, que começa em outubro. 

Saiba: Astro da NBA anuncia parceria com marca de cannabis

Procure um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado  para esclarecer suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Tire suas dúvidas.

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas