• 25 de junho de 2022

Maroon 5 pede o fim da guerra contra a cannabis em seu novo clipe

 Maroon 5 pede o fim da guerra contra a cannabis em seu novo clipe

Durante o clipe, Adam Levine aparece fumando um cigarro de maconha e traz uma mensagem na letra pedindo o fim da guerra contra a planta.

A banda lançou, na sexta-feira (24 de julho), o seu novo single, “Nobody’s Love”. A nova música que veio acompanhada de um clipe, chamou bastante a atenção dos fãs pela sua mensagem um pouco diferenciada.

Adam Levine, vocalista da banda, aparece careca, com a barba grande e com os pés descalços, ele é o único membro da banda que aparece no vídeo. Sozinho em um quintal à noite, enquanto enrola um baseado de cannabis com um copo de vinho tinto ao lado. A música sobre apegar-se ao amor é a primeira música da banda em 2020, após o single “Memories”.

Próximo a um limoeiro, o cantor e ex-treinador do “The Voice” aparece fumando seu cigarro enrolado enquanto canta: “Me bata como uma droga e eu não consigo parar / Me ajuste como uma luva e eu posso. ”

O cantor, casado com a modelo da Victoria’s Secret Behati Prinsloo desde 2014, canta também o coro: “Se o meu amor não é o seu amor / nunca será o amor de ninguém / nunca precisarei do amor de ninguém além do seu “.

O vídeo termina com Levine, olhando fixamente para algum lugar, depois de exalar uma nuvem de fumaça com o som de sirenes da polícia à distância.

Uma nota atribuída à ACLU  (União Americana pelas Liberdades Civis) no final do vídeo pede a descriminalização da cannabis.

“É hora de acabar com a guerra contra a maconha. A aplicação agressiva das leis de posse de maconha desnecessariamente aprisiona centenas de milhares de pessoas no sistema de justiça criminal e desperdiça bilhões de dólares dos contribuintes. Além disso, isso é realizado com um viés racial impressionante. Sendo uma prioridade para os departamentos de polícia, a Guerra à Cannabis não conseguiu reduzir o uso e a disponibilidade da planta, além de desviar recursos que poderiam ser melhor investidos em nossas comunidades “.

O diretor de “Wedding Crashers“, David Dobkin, um colaborador frequente do Maroon 5, dirigiu o vídeo gravado em seu iPhone em uma única noite. Dobkin e Levine foram as únicas duas pessoas na filmagem e ambas foram testados para COVID-19 , antes de participarem da gravação , para manter a segurança necessária.

No Instagram, a banda anunciou na segunda-feira planos para lançar a música, através de uma arte tecnicolor de uma mulher na praia com um rosto sorridente no céu. “Solitário como uma ilha”, dizia a legenda da foto publicada.

View this post on Instagram

Lonely like an island…

A post shared by Maroon 5 (@maroon5) on

Referências

  • USA Today
  • Smokebuddies

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias