Os legisladores divulgaram um projeto de lei nas ultimas semanas para a implementação de um mercado legal de cannabis mexicano. Além de contribuir para a economia, o México poderia se juntar ao Canadá e aos EUA como uma potência da cannabis
O novo projeto de lei do México pode estabelecer a estrutura do maior mercado legal de cannabis no mundo. O país abriga mais de 130 milhões de pessoas, três vezes mais da população do Canadá.
Lançado em 17 de outubro, o projeto de legislação de 42 páginas descreve uma série de pontos-chave da legalização da planta, incluindo regras para posse, compra e cultivo.
O projeto cobre tanto mercado recreacional quanto mercado de cannabis medicinal e está programado para ser votado pelo Senado mexicano até dezembro.
Existem alguns pontos importantes que podem ser levados em consideração no que se trata ao projeto, pontos esses que incluem:
Os chefes das Comissões de Saúde, Justiça, Segurança Pública e Estudos Legislativos devem votar a legislação nas próximas semanas.
Foi anunciado que os tomadores de decisões continuariam em sessão permanente para concluir o projeto.
A legislação segue a decisão do Supremo Tribunal de que a proibição da Cannabis era “inconstitucional”. Afirma que os mexicanos (maiores de 18 anos) têm o direito de participar de atividades recreativas sem interferência.
Os legisladores também acreditam que a legalização e a regulamentação da cannabis ajudarão a reduzir o crime relacionado a drogas, combater a pobreza e aumentar as receitas.
Com o apoio do Senado do país, o projeto de lei legalizaria o uso, distribuição e cultivo de cannabis.
Se você ficou curioso sobre esse projeto e quer saber mais a respeito, clique aqui.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
STJ deve julgar o cultivo de cannabis em breve
Caso Isabel Veloso: Não pode usar CBD na gravidez?
PL em Goiás quer proibir o uso de cannabis em lugares públicos
Avanço do mercado canábico brasileiro alcança a MJBizCon
Qual é a posição de Kamala Harris sobre cannabis?
Quatro pontos para entender a decisão do STF
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso