A BC Cannabis ajudou na arrecadação de fundos para a Ucrânia. Esforços serão destinados para auxiliar a população no período da guerra.
A guerra travada entre Rússia e Ucrânia vem chamando a atenção de todo o planeta. Fora dos interesses políticos, existem muitos civis que se tornaram vítimas do conflito.
Como forma de auxiliar essas pessoas, a BC Cannabis, empresa canábica canadense, se juntou com a BC Liquor para realizar uma doação em conjunto.
Através de uma campanha com os seus clientes, as instituições juntaram mais de US$530.000, que serão destinados à Cruz Vermelha do Canadá, para depois ser repassado à Ucrânia.
Selina Robson, responsável pelas finanças do conglomerado BC, se manifestou em uma coletiva de imprensa, na última terça-feira (22):
“Ver o apoio dos funcionários das lojas BC Liquor e BC Cannabis para esta campanha e a compaixão e generosidade dos clientes realmente mostra como as pessoas estão dispostas a intensificar e apoiar suas comunidades locais e internacionais quando é mais necessário”.
Blain Lawson, gerente geral e CEO da Liquor, fez questão de agradecer quem participou da campanha:
“Suas doações fornecerão uma assistência inestimável à Cruz Vermelha Canadense ao responder a esta crise”.
Por mais que não pareça, a guerra entre Rússia e Ucrânia pode interferir no rumo do mercado canábico.
Isso porque, o conflito mexe diretamente com a economia mundial, principalmente com a europeia.
Uma possível instabilidade econômica, pode fazer com que investidores decidam não investir em ações canábicas, o que prejudicaria o crescimento dessa área, visto que é um mercado que ainda está no começo, sem apresentar grande estabilidade.
A legislação ucraniana é bastante rígida com o tema cannabis. Atualmente, nem o uso medicinal da planta é autorizado no país.
Porém, existem exceções. Algumas substâncias psicoativas à base da erva, como Nabilona, Nabiximol e Dronabinol, são permitidas em alguns casos. O uso recreativo é totalmente proibido por lei.
O cenário canábico na Ucrânia ainda não é evoluído, mas já há processos iniciais para começar a legalização medicinal no país.
Gustavo Lentini
Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por futebol e pela comunicação.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso