• 16 de agosto de 2022

Julgamento de Brittney Griner na Rússia é agendado para início de julho

 Julgamento de Brittney Griner na Rússia é agendado para início de julho

O julgamento da estrela da WNBA e duas vezes campeã olímpica Brittney Griner por acusações de posse de maconha começará na Rússia amanhã (01/07).

A estrela da WNBA Brittney Griner, que passou mais de quatro meses em uma prisão russa, será julgada por acusações de porte de maconha amanhã (01/07).

Griner foi presa em um aeroporto perto de Moscou em fevereiro depois que funcionários da alfândega encontraram cartuchos de maconha em sua bagagem. 

Desde então, sua detenção foi estendida várias vezes enquanto as autoridades russas preparavam o processo do suposto delito. 

Atualizações recentes

Na última segunda-feira (27/06), Griner compareceu a um tribunal no subúrbio de Khimki, em Moscou, para uma audiência preliminar. 

Parecendo apreensiva ao ser escoltada para o tribunal algemada, a detenção da jogadora foi estendida por mais seis meses até o resultado da acusação. 

 Estrela do basquete

Griner é uma pivô sete vezes All-Star da WNBA que joga pelo Phoenix Mercury desde 2013, incluindo a equipe (e o título) do campeonato de 2014. 

Ela também venceu duas vezes a medalha de ouro olímpica com o time de basquete feminino dos Estados Unidos.

Durante o inverno no hemisfério norte é comum que as jogadoras da WNBA joguem na liga russa. Ela já faz isso há sete temporadas. 

Contudo, no dia 29 de janeiro, Griner jogou seu último jogo pela UMMC Ekaterinburg, equipe russa da qual fazia parte. 

Prisão

O Serviço de Alfândega da Rússia informou no dia 05 de março que uma jogadora de basquete feminina norte-americana foi detida após cartuchos de vape de cannabis serem encontrados em sua bagagem no aeroporto de Sheremetyevo, perto de Moscou.

A agência de notícias estatal russa TASS informou posteriormente que a jogadora presa era a estrela da WNBA. Depois que a notícia da prisão ganhou as manchetes, o campeonato e o sindicato das jogadoras emitiram mensagens de apoio a Griner.

Arthur Pomares

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.

Mais Notícias