• 16 de agosto de 2022

Jamaica lança método de ensino sobre cannabis para o público

 Jamaica lança método de ensino sobre cannabis para o público

Todos nós sabemos que a Jamaica é uma grande referência quando se diz respeito à cannabis. Atualmente o país fornece ao público informações científicas, precisas e baseadas em fatos sobre a planta.

Nos últimos dias, o governo da Jamaica lançou um novo site e uma campanha para fornecer informações científicas, precisas e baseadas em fatos sobre a cannabis. 

O Ministro da Saúde e Bem-Estar elaborou a campanha ‘’Good Ganja Sense’’ para promover a educação em torno da cannabis e oferecer a todos os interessados no tema um espaço seguro com recursos e artigos confiáveis sobre o tema.

O site que o acompanha incluirá uma série de tópicos, incluindo os benefícios da cannabis para a saúde , a fim de estimular mais conversas sobre o assunto. O site também terá como objetivo desmascarar os mitos em torno da droga, incluindo a de que ela torna as pessoas preguiçosas e diminui a contagem de espermatozoides.

A Ministra de Estado Exmo. Juliet Cuthbert-Flynn disse que o site faz parte do Conselho Nacional de Abuso de Drogas (NCDA).

Ela disse: ‘’Estamos em um mundo digital onde as pessoas estão encontrando informações por si mesmas, e as informações podem ser falsas ou muito bem verdadeiras, dependendo de para onde vão.

“Ganja não será mais sustentada pelo que foi transmitido por meio de tradições orais e contos antigos, mas por informações baseadas em fatos que agora estão disponíveis na ponta dos dedos. “

De acordo com o site Marijuana Moment, os anúncios públicos, como anúncios em ônibus, também farão parte da campanha.

Os anúncios supostamente apresentam slogans, como “Burn Ganja Myths” e “Go with the Science”.

A Jamaica é frequentemente associada à cultura da cannabis, no entanto, afirma-se que muitas pessoas no país não entendem realmente o que a planta tem a oferecer. O governo da Jamaica espera que a campanha “Good Ganja Sense” aborde a atual falta de educação e crie uma conversa significativa sobre os reais benefícios e malefícios da droga.

A Sra. Cuthbert-Flynn acrescentou: “Nós também sabemos muito bem os males e emoções associados à Internet – muitas informações falsas sobre saúde foram disseminadas por toda a parte por meio da tecnologia, mas hoje podemos colocar as informações certas no espaço.

“Mas agora, com ciência e tecnologia combinadas, a Jamaica agora tem em seu arsenal, um recurso que coloca em contexto, legislação, informações médicas e um diálogo geral baseado em evidências que podem mudar as atitudes e comportamentos que os jamaicanos têm em relação à ganja.”

A Jamaica legalizou a cannabis medicinal e descriminalizou o uso recreativo e a posse de pequenas quantidades de cannabis em 2015. Este ano, o governo jamaicano anunciou planos para revisar a legislação de cannabis do país

Referências 

  • Canex

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias