Importação de flores de cannabis vai continuar

Importação de flores de cannabis vai continuar

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Importação de flores de cannabis vai continuar
Foto: Freepik

Nesta semana, a Veja publicou uma notícia dizendo que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) poderia proibir em breve a importação de flores de cannabis. Contudo, parece que isso não vai acontecer.

Segundo o portal, o motivo estaria na crescente importação de flores ao Brasil com finalidades recreativas e não medicinais, ou seja, uma forma de burlar o sistema para obter maconha “de forma legal”.

Contudo, em resposta a um questionamento, a agência confirmou à Cannalize que “não há uma proposta concreta em termos de proibição”. Ainda ressaltou que a importação de flores de cannabis é atualmente permitida sob a resolução n.º 660, de 2022, que permite a importação de produtos à base de cannabis.

Flores de cannabis são medicinais?

De acordo com a consultora canábica Cris Palácios em entrevista à Cannalize em 2022, as flores de cannabis são usadas como uma medida mais rápida para pacientes que precisam de resultados imediatos, como em casos de crises de ansiedade ou dores agudas, por exemplo.

A cannabis fumada ou vaporizada é a forma mais rápida para obter os efeitos. Isso porque a substância entra diretamente nas corrente sanguínea através dos pulmões.

Isso provoca uma resposta imediata no organismo, que pode gerar efeitos nos minutos seguintes, tornando-se ideal para alguém que está em crise.

Consulte um profissional

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um profissional de saúde habilitado, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas