• 28 de junho de 2022

Hospital serve comida de cannabis para pacientes 

 Hospital serve comida de cannabis para pacientes 

Já imaginou encontrar alimentos com ingredientes de cannabis para dar um toque especial? Pois é, a cannabis é um ingrediente saudável nas saladas, sanduíches e sopas em um hospital tailandês.

Ainda não são os pratos tradicionais no cardápio da Tailândia, mas um restaurante espera que sua culinária com infusão de cannabis possa atrair turistas estrangeiros e quebrar o tabu da folha recentemente legalizada.

O restaurante do Hospital Chao Phya Abhaibhubejhr, em Prachin Buri, começou a servir suas próprias refeições neste mês, depois que a Tailândia retirou a cannabis da lista de  narcóticos, permitindo que empresas autorizadas pelo estado cultivassem a planta.

“As folhas da cannabis, quando colocadas na comida, mesmo em pequenas quantidades pode ajudar o paciente a se recuperar mais rápido da doença.” disse Pakakrong Kwankao,  o líder do projeto no hospital. 

“A folha da cannabis pode melhorar o apetite e fazer as pessoas dormirem bem. Além de restaurar o bom humor.” acrescentou.

O hospital é conhecido como o pioneiro na Tailândia por estudar a cannabis e sua capacidade de aliviar a dor e a fadiga.

Primeiro país do Sudeste Asiático a abraçar a legalização

Em 2017 a Tailândia se tornou o primeiro país do Sudeste Asiático a legalizar a cannabis para uso médico. Desde então, abriu várias clínicas de cannabis medicinal.

As ofertas do restaurante incluem uma sopa de porco, pão frito coberto com carne de porco, uma folha de cannabis e uma salada de folhas de cannabis crocantes, servida com carne de porco moída e vegetais picados.

Eu nunca tinha comido cannabis antes, me senti estranho mas é uma comida delicidiosa,” disse o restaurante Ketsirin Boonsiri. 

Nattanon Naranan disse que o teste das folhas de cannabis eram semelhantes aos vegetais do dia-a-dia, mas os efeitos colaterais eram bastante diferentes. 

“Isso faz minha garganta ficar seca e eu desejo doces” disse ela. 

O vice-ministro da Educação da Tailândia, Kanokwan Vilawan, disse que o próximo passo é oferecer pratos tailandeses famosos para alcançar uma audiência internacional. 

“Nosso planejamento pretende adicionar mais cannabis aos pratos tailandeses que já são bem conhecidos, como a sopa de curry verde, para impulsionar a popularidade.” disse Kanokwan.

Referência

  • lifestyle

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias