• 8 de maio de 2021

 Fórum sobre cannabis medicinal será online e gratuito

  Fórum sobre cannabis medicinal será online e gratuito

divulgação

O evento previsto para o começo do próximo mês espera alcançar até 5 mil espectadores por dia

Nos próximos dias 1 a 4 de Junho, vai rolar um fórum sobre cannabis ao vivo pelo instagram e youtube da Delta9. O evento vai falar de uso medicinal, veterinário, negócios, extração de óleo, nutrição e outros assuntos relacionados a planta.

A quinta edição do fórum Delta é realizada pela primeira vez online e totalmente gratuito, com a intenção de expandir ainda mais a informação sobre as propriedades medicinais da cannabis.

divulgação

Quebrando barreiras

Um dos organizadores e também presidente da Associação Reconstruir de cannabis medicinal, Felipe Farias, destaca que o evento online é uma forma de atrair cada vez mais pessoas para falar sobre cannabis.

“Começamos a partir de uma palestra do Sidarta, em um local que só quem seria adepto a cannabis iria, e no caso o objetivo do Delta9 é também conseguir quebrar essa barreira com quem ainda é contra a cannabis então decidimos promover esses eventos em locais e em um formato onde todos se sentiriam mais à vontade”, ressalta.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo DataSenado, três em cada quatro brasileiros aprovam o uso medicinal da cannabis. Durante estes cinco anos de eventos e conscientização da planta, Farias destaca que vê não só um aumento visível de pessoas que buscam a maconha como tratamento, mas também um crescimento de profissionais engajados no tema. “vemos também um número maior de pessoas com mais de 50 anos irem aos nossos eventos, antes eram os mais jovens” complementa.

Programação do Evento

O evento do dia 1 ao 4 de Junho, vai começar às 18h com um bate-papo pelo Instagram e logo em seguida, às 19h as palestras pelo youtube. 

Na segunda feira, estão confirmados a Dra Paula Dall Stella, conhecida como uma das primeiras médicas a receitar cannabis; Andrea Gallassi, terapeuta ocupacional e professora da Universidade de Brasília; e o neurocientista Sidarta Ribeiro, também conhecido por defender o uso medicinal da cannabis.

Na terça-feira, para falar um pouco mais sobre o assunto, estarão presentes a Nutricionista Patrícia Pereira; a farmacêutica Stephanie de Souza; e o veterinário Tarcísio Barreto. Na quarta, o Advogado Emílio Figueiredo e o médico Pietro Vani já estão confirmados para falar de legislação e prescrição, além da antropóloga e educadora canábica, Lunna Vargas, direto do Canadá.

Para falar de mercado, na quinta estarão no evento o empresário Marcelo Vita Grecco, fundador da The Green Hub; Sérgio Barbosa, especialista em agroecologia; também falando de saúde, o neurocientista Claudio Queiroz; e o médico Victor Saab.

 

Avatar

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias