• 18 de abril de 2021

Fogaça publica vídeo de sua filha em pé

 Fogaça publica vídeo de sua filha em pé

Foto: Instagram do Fogaça

Olívia, que tem um tipo raro de epilepsia, faz o uso do óleo de cannabis para tratar a condição. Neste ano, ela ficou em pé pela primeira vez.

No segundo mês de 2021 o jurado do Masterchef, Henrique Fogaça, publicou um vídeo emocionante de sua filha Olívia, de 14 anos, em pé pela primeira vez.

Depois que ficou sobre os pés, conseguiu se manter na posição por 15 minutos. Na descrição, o chefe ainda disse: “Nunca desista dos seus sonhos e de quem você ama. O céu é o limite. Meu amorzão cada dia mais linda e esperta …. ficando em pé sozinha ….. Deus no comando”.

A menina tem um tipo raro de epilepsia, que é resistente a remédios. Além de hipotonia, uma condição que enfraquece o tônus muscular.

Por isso, Olívia passa boa parte do seu tempo em uma cadeira de rodas.

Há um tempo, Fogaça expôs nas suas redes sociais que Olívia faz ouso do óleo de Canabidiol (CBD) como tratamento alternativo, principalmente para tratar as crises convulsivas.

Em outra postagem ele ainda disse: “Minha filha linda, amada e querida Olivia Corvo Fogaça me mata de tanto orgulho! Hoje ficou 15 minutos em pé, prestando atenção em tudo e sorrindo. E me disse: ‘pai, daqui a pouco eu quero aprender a andar, você me ajuda?’”

Defesa da planta

Ele documenta todos os avanços dela e fala a favor da cannabis. Tanto pelo seu valor medicinal quanto de consumo.

No começo de dezembro, ele causou uma polêmica sobre uma omelete feita com a planta e ainda ressaltou: “Bom dia, hoje tem omelete de cannabis”.

Avatar

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias