• 25 de junho de 2022

Fogaça causa polêmica ao publicar foto de omelete de cannabis

 Fogaça causa polêmica ao publicar foto de omelete de cannabis

Em apenas 3 dias a publicação já rendeu quase seis mil comentários com elogios e críticas.

Na última sexta-feira (5 de dezembro) o chefe de cozinha e também jurado do programa MasterChef causou um grande alvoroço em seu perfil do Instagram ao publicar a imagem de uma omelete de cannabis.

A foto do prato ainda tinha uma folha da planta por cima, com a descrição: “Bom dia, hoje tem omelete de cannabis”.

Até agora, a imagem rendeu mais de 5 mil comentários de apoiadores e críticos, inclusive de pessoas públicas, como o estilista Alexandre Herchovitch, que comentou “Eu quero, chefe!”

O post também rendeu alguns comentários negativos de fãs que ficaram decepcionados com o chefe de cozinha. Em alguns deles é possível encontrar frases como “deixando de seguir a página” ou “péssimo exemplo”.

Mas em geral, os comentários foram mais positivos que negativos, e a foto continua no Instagram do chefe.

Uso do canabidiol

Há tempos o chef Henrique Fogaça já falava publicamente da cannabis nas suas redes sociais e também para a imprensa. A sua filha Ólívia de 13 anos faz o uso do canabidiol para epilepsia refratária.

O canabidiol é uma substância da cannabis que não causa efeitos alucinógenos, muito usado na fabricação de fitofármacos.

O uso do componente para o tratamento da epilepsia de difícil controle é reconhecido cientificamente por diversos países, inclusive o Brasil.

 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias