• 25 de junho de 2022

Felipe Neto diz que a sua avó está fazendo o uso do canabidiol

 Felipe Neto diz que a sua avó está fazendo o uso do canabidiol

Através da sua conta no Twitter, o influenciador, que já se posicionou a favor do fitoterápico outras vezes, disse que a sua avó com mais de 90 anos está fazendo o uso do tratamento alternativo para dor.

Nesta semana, mais um famoso falou das propriedades terapêuticas da cannabis. Dessa vez, foi o youtuber Felipe Neto, que usou as redes sociais para dizer que a sua avó faz o uso do canabidiol (CBD).

Ontem (19), através da sua conta do Twitter, o influenciador disse que a sua avó, de 94 anos, começou a fazer o uso do canabidiol para tratar um problema muscular na perna.

“Vem se sentindo muito bem”, completou.

O canabidiol é um componente da cannabis sativa que não gera efeitos psicoativos. Atualmente ele é cada vez mais usado para tratar uma série de condições, como epilepsia refratária, dores e é usado até como ansiolítico.

No mesmo tuíte ele ainda complementou: “Por quantos anos fomos proibidos de ter acesso a esses tratamentos por questões puramente ideológicas e estúpidas?”.

Até agora a postagem já teve mais de 45 mil curtidas e 2,5 mil compartilhamentos. Os comentários são mistos.

Alguns apoiando e enfatizando os benefícios da planta, como também comentários contrários e preconceituosos.

Outras falas do youtuber

Não é de hoje que Felipe Neto se pronuncia sobre a cannabis. No ano passado, o influenciador deu outra fala polêmica em relação a algumas declarações de figuras políticas.

Também pelo Twitter ele escreveu: “Tem que ser muito doente para ser contra”.

O comentário foi a respeito de declarações de Osmar Terra e da ministra Damares Alves, em relação ao Projeto de Lei Projeto de Lei 399/2015, que visa o cultivo no país para fins medicinais em outubro do ano passado.

A sua crítica é sempre ao sistema. Ele também já falou abertamente sobre as divergências sociais das apreensões de maconha e o quanto isso está enraizado.

“Playboy usar droga nunca incomodou o estado ou os conservas. O problema SEMPRE foi o pobre e o preto.

Cansei de ir em festas de rock regadas de tudo e nunca passou pela cabeça de alguém a PM aparecer.

Branco usando droga é coitado que precisa de ajuda. Preto é bandido.” Tuitou no final de 2019.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias