• 25 de junho de 2022

Extrato de Cannabis Zion MedPharma: o  que é, para que serve e como comprar

 Extrato de Cannabis Zion MedPharma: o  que é, para que serve e como comprar

O produto feito com a planta inteira é fabricado na Suíça e será focado para o tratamento de ansiedade e insônia

Em novembro de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou mais um extrato de cannabis para ser vendido nas farmácias. O óleo da Zion MedPharma, de 200mg/ml.

Ele é um dos 15 produtos aprovados à partir da Resolução 327/19, que autorizou a venda do óleo de cannabis nas drogarias. Contudo, não se trata de medicamentos, mas sim, produtos derivados da planta. 

Com o mesmo nome da empresa, o extrato de Cannabis Zion MedPharma é um dos poucos aprovados que são Full-Spectrum, ou seja, feitos com a planta inteira. 

Mas o que exatamente é o óleo?

Foto: Divulgação

Óleo Full-Spectrum

Trata-se de um óleo bastante concentrado. São 200 mg/ml de cannabis, sendo 50 mg/ml de Canabidiol (CBD) e 2 mg/ml de Tetrahidrocanabinol (THC). O composto é conhecido por gerar o famoso “barato da maconha”. 

Óleos Full-Spectrum, conhecidos como extratos da planta inteira, também levam outras substâncias presentes na planta, como flavonoides e terpenos.

Eles são úteis para gerar o chamado Efeito Entourage, também conhecido como Efeito Comitiva. Ele potencializa os efeitos terapêuticos do CBD e THC, chamados de canabinoides.

Para que serve o extrato de cannabis

É importante ressaltar que óleos à base de cannabis não são feitos para uma condição específica, mas podem ser utilizados para o tratamento de uma série de doenças indicadas pelo médico. 

Reação que pode ser útil para o tratamento de condições como:

Contudo, segundo a empresa, o óleo será destinado ao tratamento de ansiedade e insônia

Onde comprar e preço

Com a proibição do plantio, o óleo é fabricado na Suíça e será importado para o Brasil. A expectativa é que chegue às farmácias no final de maio.

Contudo, por causa da alta concentração de canabinoides, o preço não será baixo. A empresa divulgou apenas uma versão de 10ml, que terá um valor de R$379,00. 

Consulte um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que inclusive, poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias