×
Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Cannabis na Mídia

EUA querem remover cannabis de lista de controladas



15/10/2020



Tudo ocorrerá através da votação no congresso. Lembrando que essa decisão não faz com que a cannabis seja legalizada.

No mês de novembro de 2020, acontecerá uma votação na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos que tem o intuito de remover a cannabis da Lei de Substâncias Controladas.

Também a retirada de alguns registros criminais sobre o uso adulto da planta.

Além disso, essa decisão também poderia remover registros criminais e forneceria uma espécie de indenização para pessoas prejudicadas pela aplicação das leis contra a cannabis.

Nos dias de hoje, a erva é legalizada em 10 estados americanos e Washington D.C e está em primeiro lugar na lista da Lei de Substâncias Controladas, as quais são consideradas maléficas e prejudiciais.

Se a proposta for aprovada na Câmara, a planta não será mais considerada ilegal a nivel federal, ou seja, não estará mais a margem da lei. 

Porém, a decisão sobre venda, consumo e plantio cabe a cada estado.

Um projeto de lei, conhecido como Ato More, foi apresentado em 2019 na Câmara e aprovado em novembro, com cerca de 24 votos a favor e 10 votos contrários.

A Imposição diante do projeto de lei

Levando em consideração que o senado é controlado pelo Partido Republicano, conhecido como um partido conservador,  a aprovação do projeto de lei se torna mais difícil.

Além disso, muitos congressistas republicanos criticaram os democratas por priorizarem as vendas da cannabis durante o cenário em que estamos vivendo com a pandemia de coronavírus. Momento em que as discussões deveriam ser outras, de acordo com eles.

Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Haverá estados que votação pela legalização em seu território

Os estados de Montana, Arizona, Mississipi, Nova Jersey e Dakota do Sul provavelmente votarão para o uso adulto e medicinal da planta.

Em Nova Jersey e Arizona, onde o uso medicinal já é permitido, o que tem sido debatido agora é o uso adulto. 

Já no estado de Montana, a votação terá como foco somente o uso adulto, enquanto Mississipi luta para legalizar para fins medicinais e, Dakota do Sul, para ambos.

Referências

  • Chicagotribune

Tags

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.