• 27 de junho de 2022

Espírito Santo tem a primeira associação canábica

 Espírito Santo tem a primeira associação canábica

A entidade divulgou o início ainda esta semana pelas redes sociais, e pretende atender pacientes e também promover estudos sobre a planta.

Dando o pontapé inicial hoje (19 de novembro), a Associação de Cannabis Medicinal Capixaba (ACAMC) é a primeira entidade voltada para a utilização medicinal da cannabis no estado do Espírito Santo.

Agora, pacientes no ES poderão ter um auxílio para o atendimento médico e jurídico sem fazer grandes deslocamento de estados.

Além do acolhimento das pessoas, a associação também pretende promover cursos e pesquisas na área.

Através do seu perfil do Instagram, a nova entidade publicou uma nota dos seus ideais no primeiro post.

Ela ressalta que “acredita que cada pessoa tem o direito de escolher o tratamento de saúde que considera mais adequado para o seu bem-estar e compreende que as políticas proibicionistas são um entrave no que diz respeito ao uso terapêutico da Cannabis.”

Desde já, a ACAMC também já declarou que defende a regulamentação do cultivo, tanto associativo e para fins de pesquisas, quanto individual, para pacientes.

Na nota, a associação ainda mostrou que defende o uso medicinal veterinário e a promoção das informações sobre cannabis para todas as esferas da sociedade.

Estreia

Hoje mais tarde, a entidade irá começar as suas atividades com uma live no seu canal do youtube, para falar sobre a prescrição no estado.

Ela terá médicos e pacientes, que irão discutir sobre o assunto hoje e no próximo dia 24.

 

 

 

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias