• 19 de maio de 2022

Empresa desenvolve produto de cannabis sem cheiro e com 35% de THC em Ontário

 Empresa desenvolve produto de cannabis sem cheiro e com 35% de THC em Ontário

DENVER, CO – DECEMBER 7: Contivation tech Mariana Gambino takes care of cannabis plants at MedPharm Research warehouse in Denver. December 7, 2018. MedPharm Holdings is a cannabis research and cultivation company.(Photo by Hyoung Chang/The Denver Post via Getty Images)

Você já imaginou um produto de cannabis sem cheiro e com uma porcentagem considerável de THC? Pois é, uma empresa em Ontário desenvolveu recentemente um produto assim.

Na última terça-feira(14/12), a empresa CannabCo Pharmaceutical Corp. afirmou que sua cepa  chamada de Purecann foi testada para conteúdo total de canabinóides   de 41%, com 35% de THC

Atualmente, a maior porcentagem de THC para flores legais disponíveis no Canadá é de cerca de 31%.

A empresa registrou sua tecnologia de cannabis inodora (sem cheiro), que, segundo a empresa, torna seus produtos de flores inodoros, não apenas quando armazenados, mas também quando fumados.

Embora a empresa cite dados em seu site, de que 51 % das pessoas não gostam do cheiro, muitos consideram o cheiro uma das partes mais importantes da experiência com a planta cannabis.

“Com a demanda por cepas de alto THC, faz sentido almejar o mesmo em variantes inodoras e nosso resultado é uma das cepas de THC mais altas produzidas até hoje”, disse o CEO da CannabCo, Mark Pellicane, em uma entrevista.

Mark Pellicane diz que sua empresa tem vários cultivares de 30% em desenvolvimento, bem como cepas específicas com níveis de canabinoides direcionados para mercados e efeitos específicos.

Durante a pandemia da COVID-19, a empresa teve a chance de desenvolver produtos que visam vários mercados, disse Pellicane.

“Por exemplo,  Israel atualmente tem um limite de THC para botões secos, então desenvolvemos produtos específicos para a faixa de 20% a 25% a fim de aumentar a aceitação do consumidor para aqueles mercados médicos específicos e recreativos pendentes”

A empresa ainda afirmou que tem sido procurada por outros mercados internacionais na Austrália, América do Sul e União Europeia.

Além disso, a empresa recebeu sua confirmação de prontidão da Health Canada para se tornar um produtor licenciado e atualmente está construindo uma instalação na área de Brampton, uma cidade do Canada.

A empresa diz que continuará a desenvolver novos produtos com sua tecnologia não divulgada e a crescer como parceiro.

Além de sua erva daninha inodora, também foi desenvolvida uma tecnologia de cultivo hidropônico de baixo custo.

Referência

  • Mugglehead

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias