• 17 de agosto de 2022

Empresa de cannabis cria produtos direcionados para brasileiros

 Empresa de cannabis cria produtos direcionados para brasileiros

Atualmente, mais de 40 mil pessoas possuem autorização para a importação de produtos à base de cannabis no Brasil. No entanto, a maioria delas precisa correr atrás de todos os trâmites de importação, como autorização da Anvisa, meios de pagamento e até o frete. 

Por isso, a Eliv decidiu fazer produtos direcionados ao público brasileiro e cuidar de todo o processo, desde a formulação, entrega e até o acompanhamento dos pacientes. 

 

 

Democratização do acesso

Além das restrições, comprar produtos à base de cannabis não é barato, tanto nacionais, quanto importados e de associações podem chegar a custar até dois salários mínimos. 

Por isso, com um olhar voltado ao mercado brasileiro, a Eliv possui valores competitivos, capazes de atender às necessidades dos brasileiros de forma acessível.

Ela entende que o principal desafio não é trazer o produto, mas aumentar o número de médicos prescritores no Brasil, que além de poucos, atualmente se concentram apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Produtos 

Atualmente, a empresa possui três tipos de óleos, dois Full-Spectrum (feito com o extrato da planta inteira) e um Broad-Spectrum, também formulado com todas as substâncias da cannabis, exceto o Tetrahidrocanabinol (THC).

A substância é conhecida por gerar o “barato” da maconha. Embora também seja medicinal, há algumas restrições para pacientes com condições como ansiedade, por exemplo. 

Os óleos com mais de 1.500 mg de cannabis em 30 mil de óleo de TCM, possuem um sabor natural de baunilha com conta gotas graduado, que auxilia na hora da dosagem. 

Diferencial

Contudo, além do Canabidiol (CBD) e do THC, os óleos também são formulados com outros canabinoides, como o Canabicromeno (CBC) e o cannabidivarin (CBDV). 

Embora menos conhecidos, as substâncias também possuem propriedades particulares, que podem potencializar os efeitos terapêuticos da cannabis.

Valor competitivo

O foco da empresa é a qualidade dos produtos, que são testados por laboratórios independentes e produzidos em fábricas certificadas com GMP – Good Manufacturing Practice.

De acordo com os idealizadores, o preço mais em conta é apenas uma consequência do planejamento estruturado para trazer opções mais em conta ao mercado brasileiro. 

“Temos como nossa missão democratizar e facilitar o acesso a Cannabis Medicinal de qualidade no Brasil, por isso encabeçamos o movimento #CannabisÉparaTodos.”, diz. 

Entrega rápida sem um custo alto

Além de uma equipe que facilita a autorização na Anvisa, a Eliv garante uma entrega rápida através de uma parceria de sucesso com o MarketPlace Cannect.

Ainda pensando na acessibilidade, a empresa também possui uma política com um frete fixo de R$140,00 para todo o país. 

Segundo a empresa, o tempo médio para o produto chegar à casa do paciente é de 15 a 20 dias depois da compra.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias